quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ULTIMO DIA

THOT
Salve Salve
Ultimo dia do mês, a lua esta crescente e caminhando para toda sua magnitude e esplendor.
Neste período crescente em diversas culturas e cultos a lua tem grande força e poder em nossas vidas. A sua força está a nosso favor, quando evocada e sentida dentro de nosso espírito e nós vamos de encontro a ela.
Temos o poder do verbo em nossa vida e usamos tão pouco em nossas determinações diárias ou na grande maioria ele se torna lamurias.
Vamos aproveitar e nos conectar a esta mãe sagrada: Mãe Lua. E hoje fazermos mais, vamos levantar e agir diferente.
Vamos determinar e exigir em nossa vida toda sua potencia, desde que sejamos merecedores é claro. Iremos pedir que ela nos imante com o seu poder e dar continuidade em nossos projetos e sonhos que tenhamos fraquejados ao longo desta vida difícil. Iremos rogar que sua força de crescimento seja atribuída em nosso crescimento moral, espiritual, social e principalmente o crescimento evolutivo de nosso espírito.
Iremos colocar nesta quarta feira uma roupa branca e vibrar ao longo deste dia energias equilibradoras, força e pensamentos positivos para nós mesmos. E aguardar o encontro com nossa mãe Lua logo a noite.
Saibam que tudo que nos eleva depende somente de nós, a força esta ai por todos os lados, sempre esteve, nós é que nos afastamos delas.
Hoje será um dia nosso, dia de fazer magia em nossa vida, onde a grande evocada será a Mãe Lua.
Vamos crescer, vamos evoluir.
Quase ia me esquecendo, na cultura Egípcia temos Thot ou Thoth, uma divindade relacionada a Lua (O Deus da lua, ou Deus Lua.) que traz em suas potencias: sabedoria, crescimento,escrita, aprendizagem, meditação e principalmente a força que temos de executar magia em nossa vida.
Vamos evocar THOT e sabendo de suas qualidades e força usar o verbo a nosso favor, e nos comprometer em sermos melhores e mais felizes com o que temos.
GUTO CORSO

domingo, 27 de setembro de 2009

GUARDIÃO






Salve Salve

Faltam 3 dias para o novo mês, fim deste ciclo de Setembro, fim de tudo que foi feito errado, fim de tudo que não foi sonhado e feito. Inicio de fazer tudo certo, inicio de sonhar tudo de novo, inicio de zerar todos os erros cometidos por nós e inicio de tentar sermos felizes.

E como já é de conhecimento de todos o ultimo trabalho espiritual realizado em quase todos os templos é encerrado com a manifestação dos nossos pais e irmão mais velhos senhores Guardiões senhores Exús.

Força esta respeitada e temida por todos que tem um pouco de lucidez, pois nos irmãos que falta lucidez, vemos somente a vergonha manifestada pelos Quiumbas se passando por Exú. Fazendo em seu circo chamado de (templos ou terreiro) o palanque de suas quedas rumo ao abismo criado por eles mesmos. Manipulação da fé do incauto, fazendo trabalho para prejudicar o próximo, a tão famosa e vergonhosa amarração e o pior, cobrando por isso. Agora os que tem um circo bem estruturado cobra alto, somas digna de respeito, já o irmão do circo com a tenda furada negocia tudo em troca de uma pinga e uns cigarros de contrabando.

E me pego a pensar, eles estão tão errados assim ou somente seguem a lei do mercado, que é a de oferta e procura. Vamos classificar assim, vou ser gentil, um por cento somente, são de irmãos realmente com problemas espirituais que estão perdidos e desesperados. Que por infelicidade entra dentro destes circos decadentes. Ai pronto deu a porcaria, o palhaço chefe do circo, já tem a solução do problema. Põe o incauto dentro de uma bacia joga pinga no corpo do irmão que foi buscar ajuda e joga farinha em cima. Pede para o incauto sair da bacia, cobre com um pano e pede para voltar no dia seguinte onde irão abrir o (portal) criado pelo palhaço juntos. O irmão desesperado volta no dia seguinte na fé de ter sua chagas amenizada e é recebido com ar de terror pelo palhaço que diz. Ó FILHO, O EXÙ FALOU QUE FIZERAM TRABALHO PARA VOCÊ, É COISA BRAVA, E A POMBA GIRA FALOU QUE VAI PEGAR TODA SUA FAMÍLIA, FERROU TUDO. Vamos ver o que o Exú tirou de você e colocou na bacia e o palhaço tira dente, cabelo, pedaço de vela preta, agulhas e carne podre. E diz, vou cuidar de seu espírito por 40 mil e você e sua família estão livres da macumbaria, topa. E o irmão desesperado com o teatro infernal risca a folha de cheque e pronto mais um que foi iludido, enganado e violentado. E este irmão violentado ira se somar a torcida dos que jogam pedras e com razão sobre nossa Umbanda. Vamos falar de gente boa, o pessoal do time dos 99 por cento, que são publico fiel do circo. Rapaziada e moçada sem nenhum pingo de moral, religiosidade e amor ao próximo. Publico preocupado com seu umbigo e não pensa um minuto em prejudicar quem quer que seja em busca de seus objetivos profanos e ilícitos.
Agora nós que honramos nossa Umbanda Sagrada e a respeitamos acima de tudo, temos de fazer um trabalho Herculio de mostrar que isso que acontece não é Umbanda e sim uma franquia do terror que usa ilegalmente o poder e força do nome de nossa Umbanda.
Exú é força, Exú é honra, Exú é vigor, Exú é estimulo, Exú é retidão, Exú é neutralidade, Exú é proteção, Exú é a lei, enfim Exú é a nossa guarda do astral onde nos protege se assim for de nosso merecimento. E é Exú que observa e aguarda em seu colo todos os palhaços que desonra seu nome, e violenta sua própria vida e a dos outros.

Vamos então, com amor e respeito pedirmos aos Senhores Exús que nos coloque em suas contas e nos proteja de todo desequilíbrio que possa bater em nossa porta e que não foi gerado por nos. Pedir pela sua força sagrada em nossa vida. Nos dando vigor para vencer os desafios, estimulo para encontrar saídas que nos elevem e neutralidade para saber agir com nossos desafetos e não nos perdermos nas caminhadas.

SALVE MEUS PAIS EXÚS, SALVE EU.
GUTO CORSO

sexta-feira, 25 de setembro de 2009


Meu espírito deseja se separar da dor, meu espírito clama por amor.
O amor que sublima um ser, o amor que diviniza um alguém. Um alguém que desperta algo tão único, que este alguém deve por honra e força ser responsável por todo o sempre por este ato eterno.
Eterno num tempo onde o tempo se perde, eterno onde o tempo para, eterno onde você se separa da sua razão e se entrega a emoção.
Uma luz, luz que se forma , luz que se torna parte de um espírito carente de luz.
Brilhe divina luz , me eleve para junto de sua luz divina e balsâmica, onde me aquece e me torna fagulha de seu brilho.
GUTO CORSO

MUDANÇA


Mudar de roupa, mudar de casa, mudar de carro, o ser humano está sempre mudando, amigos, restaurantes e tudo mais que ele pode mudar.


Agora quando é realmente hora de mudar, de tentar ser melhor, quando machucou os seus familiares, sua mulher seu marido,amigo, conpanheiros de jornada, enfim quando é hora de mudar. Mudar a si mesmo não é fácil, é muito difícil. Ainda mais quando esta mudança é para o alavancar como ser humano em sua evolução.


A mudança tem de começar a vir de dentro, tendo a humildade de ver e principalmente reconhecer suas falhas e erros. Conversar com os que te amam e pedir auxilio,passar a respirar mais antes de falar,passar a pensar mais em amenidades, pensar em ficar mais com a pessoa amada, enfim pensar mais antes de pensar e só depois agir.


Saibam que uma lágrima derramada dos olhos dos que te amam, nem toda agua do oceano será capaz de repor a que foi ao chão.


Uma palavra dita errada no momento errado pode gerar verdadeiras prisões, em sua vida física e espiritual.


Agora lhes pergunto. É isso que querem para sua vida? Vale a pena caminhar em desequilíbrio, em desarmonia com você e os seus. Se não não vale a pena é hora de trocar de roupa e colocar a roupa da mudança interior, a roupa que você vai ficar mais bonito em toda sua vida. A roupa da humildade e vontade de mudar.


Peça ajuda aos seus, eles que acreditam em você irão permitir que tenha novamente a oportunidade de mostrar quem você é realmente. Um filho do criador, uma centelha de seu amor que tem a cada dia a oportunidade de fazer diferente sua historia. SEJA FELIZ,AME MAIS BEIJE MAIS, SORRIA MAIS. QUEIRA SEMPRE MAIS EM SUA VIDA.
GUTO CORSO

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Pai me coloque em teu colo, me sussure o que fazer, traga uma centelha de sua paz em meu coração. Cante uma canção em meus ouvidos e me leve junto a tua paz sagrada.
Beije meu rosto com seus labios de amor e me ponha dentro do seu coração. Me permita ver, só por um segundo com seus olhos e voltar a ver a beleza da minha vida. Deixe cair teus cabelos sagrados sobre meu peito e aqueça o meu corpo cansado. Por favor, só por hoje.
Amém
Que este pedido que saiu de minha alma, seja util a todos.
GUTO CORSO

ALERTA

SALVE QUERIDOS IRMÃOS!
Que o esplendor Divino seja derramado sobre todos nós.
Venho dizer algumas palavras sobre nosso Pai maior e as leis superiores.
Não julgue para não ser julgado, não maltrate para não ser maltratado. Por essas palavras e atos simples está um verdadeiro peso a ser cobrado, pois o não cumprimento delas pode acarretar uma passagem perdida nessa escola terrena. Tenhamos sempre consciência pois toda riqueza que levaremos com nós é a prática caridosa e humana. Ai sim colheremos os louros da vida. Ai sim seremos direcionados para esferas superiores e caminhar rumo a evolução. Caso contrário seremos chamados a acertar nossas contas com o mesmo critério que fomos um dia o cobrador a bater na porta de um irmão.
Sejamos especiais sempre para sermos pessoas especiais aqui e em nossa pátria astral.
Tenham fé em Deus sempre e em nossos Orixás.
Fiquem com Deus sempre irmãos.
Sr Xangô Sete Montanhas

terça-feira, 22 de setembro de 2009

SR 7 ENCRUZILHADAS










ORAÇÃO AO SETE ENCRUZILHADAS
Saravá Santo Ântonio de Pemba!
Saravá à força do Sete!
Saravá à todos os Exus!
Ajoelhado aos teus pés,
estou rogando que me escute no sopro dos sete ventos,
meu grande Exú Sete Encruzilhadas.
Com a força do teu garfo que carregas nas costas e da cruz do teu peito,
eu humildemente peço que tenhas vidência das dores que trago no peito aflito.
Sete Encruzilhadas Exú dos sete caminhos,
senhor rei das Sete Encruzilhadas de fé,
sepulte nas sete catacumbas os nossos problemas e tristezas.
És um lindo homem,
um cavalheiro, andas descalço com tua linda capa de veludo,
a gargalhar pela noite, venceste sete guerras,
vença pelo menos uma para mim,
se eu merecer pois estou em desespero.
Sete Encruzilhadas,
conheces as dores e angústias do mundo onde tu vivestes,
amaste,
sofreste e foste humilhado,
mas hoje carrega a Coroa dos infelizes
e essa coroa quem te deu foi a misericórdia de pai Oxalá,
nos pés de pai Olorum.
Sete Encruzilhadas,
coloque debaixo de teu pé esquerdo o nome dos meus inimigos,
livrando-me das invejas,
calúnias e dos olhos grandes.
põe no meu coração o perdão e a justiça,
para me reconhecer e me corrigir das minhas faltas.
Lindo homem de cabelos negros e olhos de cristal,
perfuma a minha vida com o perfume das sete rosas vermelhas.
Atenda meu pedido, te imploro Sete Encruzilhadas pois sei que os teus protegidos, tu jamais desampara.
Rei dos sete mistérios, carregas as sete chaves do destino,
abra os meus caminhos e me faça feliz,
pois contarei sempre com a sua proteção,
agora e em todas as horas de aflição.
Saravá Sete Encruzilhadas

BOM DIA!!!!!


Quero mudar, quero sonhar, quero viver para sempre a força da alegria e do amor. Tenho de aprender a receber esta força e guardar em meu peito e não perder ao longo do dia. Quero não perder está energia, e dar lugar em meu peito a outras que não são de minha natureza, que somente me apaga em relação as belezas que encanta meu espírito.
Quero sorrir com a boca e meu espírito estar gargalhando por dentro, quero aprender a correr e também a voar. Sabe o porque? GRITAR BEM ALTO, EU SOU O HOMEM MAIS FELIZ DO MEU MUNDO. Quero aprender a somar mais e mais a meu espírito tudo que cabe a mim e aprender a dividir tudo que eu tenho de melhor com os que me amam. Quero aprender a me curar e a escutar, quero aprender a melhorar e a me superar. Quero aprender mais dar do que receber, quero aprender mais a amar.
Enfim, quero aprender tudo de novo, ser melhor do que ontem e no meu hoje, melhor que meu ontem e o meu futuro melhor que meu agora.
VAMOS, ACREDITEM . TODOS NÓS PODEMOS. A LUZ NOS OFERTA ISSO A CADA AMANHECER E NÃO NOS DAMOS CONTA. SOMENTE CABE A NÓS MUDAR NOSSO DESTINO.
GUTO CORSO

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

MENSAGEM DO MESTRE


PARAMAHANSA YOGANANDA


Não leve as experiências da vida tão a sério. Não deixe principalmente que elas o magoem, pois na realidade, nada mais são do que experiências de um SONHO......
Se as circunstâncias forem ruins e você não suportá-las, não faça delas uma parte de si mesmo.
Desempenhe o seu papel no palco da vida, mas nunca esqueça de que se trata apenas de um papel.
O que você perder no mundo não será uma perda para sua alma.
Confie em Deus e destrua o medo, que paralisa todos os esforços para ser bem sucedido e atrai exatamente aquilo que você receia.
Mude seus pensamentos, se desejar mudar as circunstâncias da sua vida. Uma vez que o único responsável por seus pensamentos, somente você poderá muda-los. Você vai querer fazê-lo, quando compreender que cada pensamento cria coisas de acordo com a sua própria natureza. Lembre-se que essa lei atua sempre, e que você está sempre de acordo com a espécie de pensamento que tem habitualmente.
Portanto, comece agora a ter apenas os pensamentos que lhe trarão saúde e felicidade.
Quando você toma as experiências da vida por instrutores e aprende com elas a verdadeira natureza do mundo e o papel que você desempenha nele. Essas experiências se tornam guias valiosos para chegar à satisfação e à felicidade.
A mente é como um elástico. Quanto mais você puxa, mais ela estica. A mente elástica nunca arrebenta. Sempre que você sinta que sofre limitações, feche os olhos e diga a si próprio: "Eu sou o infinito" e verá o poder que você tem.

OBRIGADO


SALVE MEU PAI XANGÔ, SALVE SEU FOGO SAGRADO, SALVE SEU EQUILÍBRIO E SUA JUSTIÇA DIVINA.
Não tenho como agradecer a todos que visitaram este blog, e já estamos com mais de 100 visitas, de grandes amigos e amigas.
"NÃO EXISTE NADA DE NOVO, ABAIXO DO CÉU."

UNIÃO


UNIÃO. O que é união?
Vemos na maioria das vezes a união dos povos somente em momentos de crise e dor. E esta tão procurada união se faz sempre presente, na maioria das vezes, em pessoas mais humildes e todas sócias da mesma dor.
Hoje, nós estamos unidos por um mesmo ideal: unir e expandir a nossa Umbanda Sagrada. Aqui somos todos iguais, não há distinção de raça, poder aquisitivo e tantos outros rótulos que são dados por nós humanos, todos tão insignificantes totalmente poluídos com nossos desequilíbrios e vaidades sem limites.
Todas ocultadas dentro de nosso baú secreto, e viva quando nos permitimos vamos em busca do equilíbrio e da luz.
Então eu lhes pergunto: estamos ou não estamos unidos por uma causa, um desejo e amor em comum? Em ter diretrizes, reforma íntima, equilíbrio e amor incondicional ofertados pelos nossos mentores, e leis de nossos Pais e Mães Orixás. Só que esta união, não pode se fazer um elo inquebrável,somente nestas poucas horas em que estamos unidos. Não podemos nos despedir hoje, aqui nesta casa e cada um seguir seu caminho preocupado com seus afazeres, banco estourado, prestação da casa e demanda daquele pai de santo que só pensa em te derrubar.
Vamos hoje nos unir como um feixe de varas no qual iremos guiar e orientar nosso irmão Umbandista e de todas denominações religiosas, da força, da luz, da teologia e Doutrina que nossos Mentores e Guias nos passam em cada reunião, em cada trabalho e em cada gira de Umbanda Sagrada. Estas mesmas orientações que se tornam latentes e vivas dentro de nós no período do trabalho e deixamos esquecidas assim que entramos em nosso carro ou ónibus para irmos embora para nossas casas.
Não serve para nós, Filhos de Orixás e seguidores racionais de nossos mentores, guardar para nós as maravilhosas lições que nos são dadas pela espiritualidade e deixa-las restrita a poucos fieis ou consulente, como queiram.
È chegada a hora de nos unirmos e gritarmos aos quatro cantos que "TEMOS ORGULHO DE SER UMBANDISTA", ser filho de Orixá, ser um representante legal enquanto formos dignos de uma determinada falange de Caboclos, e da guarda sagrada da Luz que são nossos AMADOS GUARDIÕES Exús.
SÓ que para isso acontecer da forma que todos nós sonhamos, temos de esquecer dos tolos irmãos e irmãs que não entenderam o presente e a mensagem dada pela espiritualidade. E que por caminhos tortuosos profanaram o sagrado.
E lhes pergunto: Como profanaram o sagrado?
Fazendo trabalhino para isso, trabalhinho para aquilo cobrando e manipulando o fiel segundo os seus desejos sórdidos e imundos.
Isto é profanar. É fazer com que nossos mentores e queridos Orixás derramem lágrimas de dor e decepção, quando vêem este tolo irmão fazer estas palhaçadas para o mau. Tolo irmão voltará novamente neste plano depois de colher muito coquinho, nas trevas que ele mesmo criou para si próprio. Mas isto irmãos, é passado, não tem espaço nesta união que se forma hoje, aqui nos temos o amparo da luz e das trevas ordenadora da mesma, enquanto dignos sermos.
Iremos então, hoje, agora, neste ciclo, neste tempo astral e terreno fazer a diferença. Vamos então nos armar de nossas melhores armas, as mais letais, aquelas que aniquilam o inimigo, que são as armas da luz, tais como fé racional, o amor incondicional, a tão temida reforma intima e ser o espelho da vida e beleza da Sagrada Umbanda.
Vamos nos unir, vamos nos dar as mãos e surpreender aqueles que nos atacam de forma implacável. E convenhamos ainda damos moral a eles.
Sendo assim, se estamos unidos e vamos nos unir ainda mais em nome da Umbanda Sagrada, vamos estudar os que nos denigrem e aprender com eles. De que forma? Simples. Um bom observador sabe e vê a formula do sucesso destes também queridos irmãos, que é a UNIÃO.

GUTO CORSO

domingo, 20 de setembro de 2009

VALORES

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto"
[ Rui Barbosa]

Está mais que na hora, de nós todos fazermos uma analise, do que realmente importa nesta vida. O homem está totalmente viciado pelo ópio do dinheiro, poder e sexo. Completamente escravo do trono das ilusões, para sua comodidade prefere resumir sua existência somente nesta encarnação.

FELICIDADE


Estava eu aqui pensando, por onde anda a nossa tão desejada e aguardada felicidade?

Será que nós já não somos felizes, com o que já possuímos. Por que pensar ou fingir não ver a felicidade no olhar, no sorriso e gestos dos seus quando lhe vem.

Mas nós cegos, com nossas mazelas diárias e perturbações espirituais e tantas outras criadas por nós, não vemos nada. Passamos então a somente lamentar a falta de sorte e de sabores que somos brindados no dia dia. A felicidade vem num aperto de mão de um irmão que lhe encontra, no beijo dado em sua mulher pela manha, antes de você sair para as lutas do dia dia, e ao voltar ao fim de sua jornada diária ter alguém que lhe apoia, errando ou acertando em seus afazeres durante o seu dia.

A felicidade está no olhar de seu filho, quando se permite parar e contar uma historia a ele mesmo que o mundo esteja caindo em sua cabeça, felicidade é poder sonhar junto a sua companheira, mesmo os sonhos mais insano e duros de se realizarem e saber que pela manha a realidade bate em sua porta.

Felicidade é um sorriso gostoso, mesmo vendo o caos que você se encontra e ter fé que Deus e seus trabalhadores vão lhe amparar, pois a ele você honra assim como a você.

Felicidade é assim, ela é tão sutil que você a tem e nem a percebe.

Pense.
GUTO CORSO

NASCIMENTO








O ESPLENDOR DA VIDA É VOCÊ APRENDER A CADA DIA E TER A CHANCE DE REVER E MUDAR A CADA INSTANTE O SEU DESTINO. ESSA É A DÁDIVA DE DEUS, ESSA É A BENÇÃO DIVINA.

TENHA FÉ POIS DEUS E SEUS AMIGOS DA ESPIRITUALIDADE NUNCA TE DESAMPARAM, SIGA O CAMINHO DA LUZ SEMPRE.


SR. 7 Montanhas