quinta-feira, 31 de dezembro de 2009


Enfim conseguimos chegar ao final de mais um ciclo, de mais um ano em nossa vida.
Iremos nos despir de 2009 e vestir 2010 em nosso corpo, em nossa vida. Roupa nova repleta de esperança, vontades e desejos de paz.
Vamos trocar esta roupa usada que é 2009 e colocá-la em um lugar de destaque em nossa historia de vida, repare nela com atenção, se orgulhe de seus acertos, de todas suas tentativas de se tornar uma pessoa melhor, de tudo que você aprendeu e viveu. Olhe para seus amigos novos que você conquistou os antigos que de você se aproximou, o sorriso e amor de seus familiares.
Mas não se esqueça que ao longo de todas as conquistas, sua roupa sujou. você não deve esquecer onde e por que ela se sujou, e sim ter um lugar de destaque em sua vida.
Uma vez eu conheci uma pessoa que sempre me dizia: “SEMPRE PODE FICAR PIOR.”, e não é que em sua filosofia sombria esta pessoa tinha razão.
O ficar pior é a mola que nos eleva, em busca de aprimoramento e melhorias a serem feitas e revistas em nossas vidas. É neste momento que devemos separar o joio do trigo. Ou seja, é nestas horas que os erros e acertos vêm à tona, é neste momento que as mascaras vão ao chão e por misericórdia divina, nós aprendemos a superar e transpor os obstáculos de nossa jornada. E o melhor, aprende r a honrar e dar valor a todos que devem ser honrados. Varrer os que devem ser eliminados, e isto deve ser aplicado em tudo na nossa vida, negócios, relações pessoais, familiares e também amorosas.
O ficar pior é uma benção divina, pois nos permite crescer e forjar nosso espírito, rumo ao crescimento moral e espiritual.
Costumo dizer aos meus o seguinte: Ao longo de nossa vida nos deparamos com diversas pedras algumas difíceis de serem movidas, e temos por habito desviar delas e esquecê-las.
Penso que isso é um grande erro que cometemos, pois devemos sim é recolher a todas e colocarmos em nossa mochila que fica em nossas costas e não permitir que nenhuma fique para trás. Pois estas mesmas pedras serão os alicerces de nosso castelo sagrado, que é a maior riqueza que temos e levaremos desta vida, que são nossos erros, conquistas e acertos. Pedras que devem ser vistas e jamais esquecidas para nunca mais voltarmos a errar ou a cair, diante de nós e de Deus. Penso que dessa forma nossa base será solida e impenetrável a todos que não forem dignos de viverem junto a nós.
Hoje é um dia tão especial, pois seremos brindados com a luz sagrada e geradora de nossa mãe Lua, mãe que estará plena e cheia, logo mais durante a virada.
Recebam o ano de 2010 iluminados e abençoados sob a luz da Lua, com amor, fé e vontade de executar seus planos de vida. Se permitam amar e ser amados, sejam felizes e façam os outros felizes, sorria mais e faça os outros sorrirem, beije mais e se permita ser mais beijado, corra, pule, cante, dance e viva com dignidade sua vida hoje, amanha e sempre.
Aproveitem, pois será um ano par em nossas vidas, uma nova década e um novo viver.
Mude você, se renove. Viva, seja feliz.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009


“Dentro de mim está o infinito poder criador. Não irei para meu túmulo sem ter realizado alguma coisa. Sou um homem-Deus, uma criatura racional, sou o poder do Espírito, a Fonte movimentadora de minha alma. Criarei revelações no mundo dos negócios, no campo do pensamento e da sabedoria. Eu e meu Pai somos UM. Posso criar tudo o que desejo, tal qual meu pai criador.” Paramahansa Yogananda

Feliz Natal meus amigos e irmãos.
Desejo a todos um iluminado Natal, que esta egregora de paz união e amor que está em todo o planeta Terra se estendam a cada um de vocês nesta noite.
Que a força divina de nosso Pai Oxalá nos envolva nos eleve e desperte dentro de nós a espiritualidade racional e equilibrada. Banhando em nosso corpo físico, luz, vida e amor. A minha mãe Yemanjá gere paz, gere força, gere vontade em nossas vidas para caminharmos sempre com nossa cabeça erguida e jamais por entre as pernas. Meu amado Pai Omulú que o senhor coloque sua foice fria e sagrada a todos que tentarem sobre nossas vidas. Meus amados Senhores Exus nos protejam de todos os seres desequilibrados que venham tentar contra nossa vida e nos gere vigor e estimulo em nosso caminhar.
Agradeço aos meus amigos do blog pelos cartões de Natal enviados assim como as mensagens mandadas por email. Sinto-me honrado pelo carinho de todos vocês e espero somar dentro de minhas limitações com todos.
Um beijo a minha família que esta completa e meus leais e fieis amigos que sempre estiveram junto a mim.
Depois das festas eu prometo que volto a escrever no blog. Acreditem estou sem tempo!
Pois o tempo deve ser vivido e sentido ao Maximo em nossas vidas e perpetuados em nosso mental por toda a eternidade. E estou vivendo isso ao Maximo com meus irmãos, filho, família e amigos.
Um beijo a todos.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

ALEGRIA


Nossa família e amigos são os bens mais valiosos que um ser humano pode ter, pois esta riqueza é sua e dos seus e ninguém poderá tirar de você. São estes laços que nos garantem em nossos ciclos reencarnatorios o suporte que a luz nos oferta em recebermos ajuda em evoluirmos e superarmos nossas deficiências. Estes laços não se perdem jamais, pois ele se perpetua no astral, na forma de amigos espirituais a que vem intercederem por nós, em intuições e bálsamos energéticos que os mesmos vêm nos ofertar ao longo do dia e da vida.
Lembrando que isso somente será permitido se merecimento você tiver.
Só que também temos o outro lado desta moeda, que não devemos esquecer que são nossos inimigos angariados encarnados e desencarnados, que também fazem a situação contraria em nossas vidas, pois tudo tem seu pólo positivo e negativo. Por isso eu digo seja verdadeiro ,seja honesto com você. não acredite em valores e ações deturpadas e mentirosas que nosso mental pode-nos colocar como certas, pois o peso a ser pago será devastador. Não queira criar situações momentâneas de união, confiança e amor entre seus familiares e amigos, alicerçados em mentiras. Pois ela não se perpetuara, pois a lei não permite e a justiça divina despreza este comportamento perverso e decadente.
Aquele que é caluniado por poucos, embasados em mentiras, será enaltecido por multidões alicerçadas na verdade.
A mentira é uma declaração feita por um ser completamente desequilibrado, com a ausência completa de valores morais e sociais. Mentem para enganar os poucos que ainda podem acreditar nele. Pois a maioria que já cruzaram com o mentiroso em sua vida, sejam amigos ou família sabem que é um espírito completamente descartável para viver junto a eles. Pois um escorpião sempre ira lhe picar, pois está em sua natureza.
Posso bater no peito com muita humildade e orgulho, (SOU UM HOMEM ABENÇOADO), pois minha família e amigos são de uma riqueza incalculável.
Não tem preço neste mundo, amigos, família e mesmos os que estavam distantes baterem em sua porta e ofertar amor, carinho, honra e se colocarem junto a você em sua caminhada e situações da vida.
Não tem preço neste mundo eu estar contando os dias para estar junto de meus irmãos de sangue e os encontrar no aeroporto com meu filho ao colo, beijar e abraçar os dois com todo amor que posso ofertar.
E O MELHOR DE TUDO NESTE DIA QUE ESTA CHEGANDO, SE DARÁ O ENCONTRO DOS QUATRO CORSOS. A FORÇA QUE SE COMPLETOU NO ALTO COM MEU FILHO, NO EMBAIXO COMIGO, A ESQUERDA COM O VICTOR E A DIREITA COM O FABIO.
BRASIL E SEU MAR SAGRADO DE MINHA MAE YEMANJÁ, NOS RECEBA EM SEU COLO FRATERNAL, VIVIFIQUE MAIS E MAIS NOSSO AMOR E GERE A VIDA EM NOS ATÉ NOSSO FIM DE CICLO ENCARNADOS. POIS É FESTA E OS QUATRO MAGNIFICOS ESTARÃO JUNTOS PELA PRIMEIRA VEZ.
AMO A TODOS VOCÊS, MEUS AMIGOS E MINHA FAMILIA.
GUTO CORSO

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A MENTIRA



A MENTIRA : Um exemplo de um relacionamento amoroso com um mentiroso por Rita Maria Brudniewski Granato - ritagranato@ritagranato.psc.br
Muitos de nós temos encontrado pela vida pessoas que mentem. Algumas mentem por algum constrangimento ou medo e não com grande freqüência e também não nos prejudicam. Mas ás vezes, encontramos pessoas que mentem constantemente.Pessoas que mentem de forma compulsiva e não tem razão aparente para fazê-lo, são conhecidos como mentirosos patológicos. Eles podem ser considerados portadores de Transtorno de Personalidade Anti - Social.Muitos dos mentirosos patológicos são pessoas charmosas, são especialistas no engano e na fraude e, diferente de muitas pessoas, não demonstram emoções ou ficam perturbados quando estão mentindo. A mentira é um processo de sedução e portanto agressivo.Podemos perceber algumas alterações nos mentirosos compulsivos, piscam constantemente, mudam a postura do corpo com freqüência, apresentam falhas no discurso, às vezes gagueira, falam de maneira superficial e podem falar mais rápido no momento que estão mentindo. O contato visual em geral, é pobre e seus olhos tendem a voltar-se para trás, fixarem-se num ponto que não é o rosto da pessoa para quem estão mentindo, ou ficam mudando o olhar de um objeto para o outro , para todos os lados.Na medida em que envelhecem, suas mentiras tornam-se mais sofisticadas e, portanto, mais convincentes. Por isto que os mentirosos costumazes são difíceis de serem identificados.Os motivos que levam uma pessoa a mentir são claros: é a auto destruição que cria um desastre em sua vida amorosa , profissional e social. Talvez tenhamos a tendência a pensar o contrario. Mas a verdade é que o mentiroso busca sua própria destruição.Na vida amorosa o parceiro dele, tem sua liberdade de escolha, seu livre arbítrio eliminado de forma autoritária. Ele não pode decidir se aquele é o indivíduo que queria para seu companheiro, porque seu julgamento esta calçado em imagens falsas que ele lhe deu. É cruel, porque não dá ao parceiro o direito de escolha.Normalmente como ele não suporta ser rejeitado, continua mentindo para ter o que deseja.Mais tarde quando suas mentiras forem descobertas, o parceiro que tenta esclarecer os fatos, faz o mentiroso sentir-se muito humilhado, pois ele não suporta sua verdade. Então , ao contrário do que poderíamos imaginar, o esclarecimento, em vez de ajudar o mentiroso, provoca nele um estado de raiva impensável. A verdade o coloca em desvantagem na relação com o parceiro. Ele tem a sensação de insuficiência. Se o parceiro conseguir terminar seu relacionamento aqui, o trauma deste não será tão grande. Mas em geral, não é o que ocorre. Como o parceiro já este bastante envolvido e o mentiroso é um mestre na arte de “se vitimizar”, inicia-se uma batalha infernal de tentativas de salvar o mentiroso de suas misérias. O parceiro investe toda sua energia para arrancar o objeto de seu amor desse mundo de delírios que é o mundo mentiroso. Infindáveis conversas são iniciadas e nunca resultam em nada, pois, agora o mentiroso ressentido, estará entrincheirado, competindo com seu parceiro. Ele sente que foi humilhado por ela e assim, não fará nenhuma cerimonia em pontuar, mais freqüentemente, os erros, falhas e problemas que o companheiro tem. Vai retribuir a raiva, cada gesto que considere uma menção a sua insuficiência. “Estará sempre ‘ retribuindo” a humilhação de ter sido descoberto.O relacionamento pode acabar de forma desastrosa. Haverá traumas para o parceiro que lutou de forma amorosa para ajudar aquele a quem amava. Tudo que vai lhe restar é um sentimento de impotência e consequentemente de rebaixamento de auto estima porque nada conseguiu fazer para ajudar seu companheiro. Isto porque o mentiroso quer reduzir o parceiro a um estado semelhante ao seu: o de impotência, autodestrutividade e vazio.O mentiroso mente porque não confia, e o parceiro vê que não há uma entrega, uma confiança dele.E finalmente, as coisas chegam num ponto que o parceiro não sabe se, o que a pessoa fala , é verdade ou mentira. A comunicação fica impossível! Há vácuos e desconfianças por todos os lados. O mundo das pessoas que vivem com mentirosos dessa natureza, é um verdadeiro suplicio.Dessa forma, muitas pessoas, depois de se separem de um mentiroso ficam completamente deprimidas, desgastadas e com certa prevenção em relação a futuros relacionamentos.Eu usei o exemplo de um relacionamento amoroso, mas os mecanismos semelhantes podem ocorrer no trabalho e nas relações sociais. Os resultados serão semelhantes tanto no que diz respeito à percepção dos outros como também na autodestruição.Tratar o mentiroso é coisa difícil por diversas razões:1) dificilmente procura ajuda2) eles não querem entrar em contato com sua insuficiência e os dramas que o causaram.3) Eles resolvem o problema através de pensamentos mágicos ou fugas, viagens, outras parceiras.Por fim, é mais cômodo viver mentindo e mudando de cara sempre que deseja, ainda que isso signifique a própria destruição e a daqueles que estão a sua volta. Eles não querem dar-se o trabalho de conhecer a si mesmos verdadeiramente. Como eles vivem só no presente, esse tempo o único que lhe interessa, não há como e nem porque, pensar em futuro ou rever o passado dolorido.Dra. Rita Maria Brudniewski Granato www.ritagranato.psc.brPsicóloga Clinica
por Rita Maria Brudniewski Granato - ritagranato@ritagranato.psc.br Sua metodologia atual de trabalho combina diversas áreas da Psicologia tradicional e moderna, com resultados altamente eficazes comprovados pela recuperação de centenas de pacientes ao longo dos seus mais de 30 anos de profissão Especializou-se em atendimento a adultos, adolescentes, crianças, casais e família.