sexta-feira, 23 de abril de 2010

SALVE OGUM !!!



SALVE SEU DIA MEU PAI OGUM!!!
Hoje é dia de festa, pois todos os filhos se encontram reunidos em torno de seu pai, todos os filhos retos em seus atos, de moral e princípios virtuosos estarão homenageando nosso pai com a esperança de se melhorarem cada vez mais aos olhos de pai Ogum.
Senhor absoluto da lei divina, senhor regente do trono eólico, que sempre ira nos ofertar se merecedores sermos, a ordenação reta de nosso caminhar, o equilíbrio em nossos pensamentos e atitudes, o fortalecimento de nossa crença de forma equilibrada e sensata e principalmente a clareza de que seremos penalizados pelos nossos desequilíbrios, cometidos contra nós mesmos e nossos semelhantes.
Meu pai Ogum obrigado por manter minha carne e espírito protegido de todas as formas de maldades e atitudes insanas que não são de meu merecimento, cometidas pelos seus filhos ainda perdidos em seus caminhos escuros e falaciosos.
Salve suas sete lanças retas que me oferta a escolha e não me obriga a escolher os caminhos, que me fazem crescer como homem e espírito que sou. Perdoe-me pelos caminhos errados seguidos e tomados, pois sei que no certo novamente estou. Que o fio de sua espada, corte todo o mal que possa vir a fazer morada em minha volta, rompa todos os dutos alimentados e mantidos por seres desequilibrados e perdidos em seu caminho, de minha vida. Que ao romper este duto por misericórdia do alto, estes mesmos seres possam ser alimentados se dignos forem com um pouco de sua luz e verdade, para assim tentarem diminuir seu desespero e terror de suas vidas mentirosas e decadentes. Proteja meu corpo, tanto a frente, as minhas costas, à esquerda e a direita de toda a inveja e pensamentos contrários a minha evolução.
Que todos aqueles que tentarem contra a minha dignidade e moral de forma consciente, no simples exercício de executar o mal, seja executado sem clemência pela Lei Divina. E sejam conduzidos pelos Caboclos Peito de Aço, senhores inflexíveis em suas atribuições, aos rigores e firmezas de suas contas a serem pagas e sanadas.
Pai Ogum permita que nós possamos perdoar a nós mesmos, pelos nossos atos equivocados e não executados sobre a luz escura da maldade, a ter compaixão aos nossos semelhantes e libertarmos nosso coração das angustias, magoas e ódios que atravanca a nossa evolução.
Por misericórdia meu pai, enquanto digno eu for me imante sempre com os princípios da luz e amor.
GUTO CORSO

quinta-feira, 15 de abril de 2010

EU ADORO VOAR!!!






Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que às vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.
Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...
Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo... Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos... Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso... Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos... Já acreditei em amores perfeitos,... Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que amaram... Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir... Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi... Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieto em meu canto... Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir... Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam... Já tive crises de riso quando não podia... Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva... Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse... Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar... Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros... Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros... Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz... Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava... Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali"... Já cai inúmeras vezes achando q não iria me reerguer já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais... Já liguei para quem não queria apenas para ligar para quem realmente queria... Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava... Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo... Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda... Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri q não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim... Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre... Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!... Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!... Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão... Sou sempre eu mesmo, mas com certeza não serei o mesmo pra SEMPRE! Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: - E daí? EU ADORO VOAR!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

MULHERES

SIM... SIM...SIM...VOCÊ MARAVILHOSA MULHER, PODE TUDO......

1- O cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo que seja só xampu.

2- O jeitinho que elas têm de sempre encontrar o lugarzinho certo em
nosso ombro, nosso peito.

3- A facilidade com a qual cabem em nossos braços.

4- O jeito que tem de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficar
perfeito.

5- Como são encantadoras quando comem.

6- Elas levam horas para se vestir, mas no final vale a pena.

7- Porque estão sempre quentinhas, mesmo que esteja fazendo trinta graus
abaixo de zero lá fora.

8- Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans com camiseta e
rabo-de-cavalo.

9- Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio.

10- O modo que tem de sempre encontrar a nossa mão.

11- O brilho nos olhos quando sorriem.

12- O jeito que tem de dizer 'Não vamos brigar mais, não..'

13- A ternura com que nos beijam quando lhes fazemos uma delicadeza.

14- O modo de nos beijarem quando dizemos 'eu te amo'.

15- Pensando bem, só o modo de nos beijarem já basta.

16- O modo que têm de se atirar em nossos braços quando choram.

17- O fato de nos darem um tapa achando que vai doer.

18- O jeitinho de dizerem 'estou com saudades'.

19- As saudades que sentimos delas.

20- A maneira que suas lágrimas tem de nos fazer querer mudar o mundo para que mais nada lhes cause dor.

ARNALDO JABOR

domingo, 4 de abril de 2010

PRECONCEITO

Mais uma vez, somos contemplados com a decadência espiritual e evolutiva do ser humano.
Mais um fato que nos envergonha e acredito faz também o Alto (Deus e seus Emissários) derramarem lagrimas de constrangimento por seus filhos.
Um grande time de futebol brasileiro, foi palco de um espetáculo deprimente promovido por alguns de seus jogadores, estes de renome e competentes no oficio que executam.
Foi organizada uma visita ao Lar Espirita Mensageiros da Luz, dia 2 de abril deste ano, no intuito de levar alegria, energia e criar um dia de festa nesta casa de caridade.
Onde a presença de jogadores tão ilustres e queridos causaria um dia impar na vida dos pacientes, internos desta casa.
Acontece que tal visita não se deu por completa, alguns dos jogadores se recusaram a descer do ônibus. Ao pararem em frente do prédio e lerem o nome da casa, descobriram ser um lar espírita (kardecista). Fato que criou pânico e desconforto em alguns jogadores evangélicos, situação que nos leva a crer da precariedade de sua crença e total desrespeito a outras vertentes religiosas, que coloca seus seguidores e auxiliados em condição de seres humanos de quinta categoria, merecendo serem descartados como foram. Sem respeito algum e mostrando um soberba desmedida.
Fato que se analizarmos um pouco chegará à seguinte conclusão.
Que tudo não passa de marketing, pensado e planejado com antecedência, calculado para inglês ver.
Isso prova que os jogadores saíram do clube e não tinham a menor idéia de onde estavam indo e muito menos o que iriam encontrar. Fato que fica claro, sendo que se os mesmos estivessem a par do que estariam fazendo ou onde iriam, não teriam sido autores deste decadente mal estar.
Novamente nos leva a crer que quase em sua maioria não passam de fanfarrões. Agora lhe digo, se não tivesse ocorrido este imbróglio a encenação teatral teria sido o maior sucesso, perfeita, onde os jogadores teriam cumprido o seu papel e o publico aplaudido de pé.
E este fato vergonhoso, prova a que ponto está à humanidade em seus devaneios e valores corrompidos e sua fé ditada, distorcida e manipulada por homens de maior capacidade intelectual.
Não iremos nem nos ater na insubordinação dos jogadores que estavam na condição de funcionários do clube, ou seja, trabalhando.
Isto somente prova a ingerência do clube e falta de autoridade e respeito dos jogadores pela bandeira que representam.
Este time o Santos Futebol Clube, deve a população brasileira e mundial uma resposta a este fato ocorrido. Esta indisciplina de seus funcionários (jogadores) mostra a soberba, ignorância lastimável, falta de respeito aliada a pré conceitos, idéia de impunidade, ausência total de amor ao proximo e respeito ao seu semelhante.
Isso não pode ficar impune!!!!
Infelizmente este fato é a ponta do iceberg de como esta a humanidade, totalmente decadente em seus valores e deturpando cada vez mais o sagrado. Ainda tenho esperança que mudaremos esta realidade sofrível e muita coragem e fé que a nossa tão aclamada justiça e por vezes desfigurada e destorcida pelos homens a de fazer sua balança pender a favor dos que trilham com dificuldade e verdade o seu caminho.
Lamentavelmente hoje o homem não sabe se por ignorância ou conveniência elegeu para si um novo Deus, o dinheiro. E este deus opera em suas vidas.
Para agradá-lo deve lhe votar uma adoração absoluta, lhe sacrificando qualquer sentimento, fazendo dele seu unico deus, sua consciência e sua vida; em troca ele o ofertará de um encanto fascinante. Os ratos e vermes rastejarão ao seus pés, adorando-o; se você é féio, admirarão sua beleza, se é covarde, dirão que é um guerreiro, se é criminoso, baterão palmas sobre suas conquistas e bens amealhados, todos movidos na esperança de aproveitar um pouquinho. E o melhor de tudo, você terá tudo na terra: amor, justiça, estima, descanso... E ainda poderá até comprar a absolvição de seus pecados... Como acredita e profetiza algumas vertentes religiosas que fazem o mercantilismo junto a seus fiéis.
Não podemos nos esquecer de uma grande dama a nobre Vaidade, que anda de braços dado ao dinheiro, que estimula sem parar o consumo desenfreado e aquisição de titulos e pompas restrita ao seu meio vazio.
Para suprir a nobre Vaidade, o homem mente, se humilha, se destroem mutuamente, sem nunca percerber que seus encantos são farrapos, que nunca cobrem o seu corpo disforme e secos aos olhos da Lei Divina.
Minha certeza e alegria é que cedo ou tarde a justiça chegara, neste plano fisico ou no astral e tanto lá ou cá, responderão pelos seus vícios e desrespeito aos seus semelhantes.
KEIN PARDOM!!! ( NADA DE PERDÃO)
O Lar Espirita Mensageiros da Luz, atende em regime de abrigo, crianças, adolescentes e adultos de ambos os sexos, com deficiência, especialmente paralisia cerebral, e também possui um trabalho extensivo às familias. Atualmente estão abrigados 38 (trinta e oito) pessoas procedentes de toda região metropolitana da baixada santista.
Valores da casa: Fraternidade, Caridade, Humanidade,Igualdade,Religiosidade e Solidariedade.
Segue o endereço, para ajudar ou somente ir visitar e praticar um pouquinho de caridade.
Rua Cunha Moreira, 47, Santos S.P. Brasil
tel. (13)3223-1629 ou (13)32236804
AFINAL VOCÊ JÁ PRATICOU SUA CARIDADE HOJE?
GUTO CORSO