domingo, 20 de junho de 2010

Réquiem para Exu.



SOU EXU
BOM PARA QUEM É BOM, MAL PARA
QUEM É MAL.
DAREI A VOCÊ TUDO O QUE ME PEDE,
NÃO SOMENTE PORQUE EU POSSO, MAS
PRA QUE VOCÊ ENTENDA O VALOR DE
SUAS DECISÕES.

TRAGO UMA CRUZ TATUADA NO PEITO,
NÃO POR DEVOÇÃO AO SEU SALVADOR,
MAS PARA LHE MOSTRAR QUE O DESTINO É
UMA GRANDE ENCRUZILHADA,
E QUE SÓ DEPENDE DE TI O CAMINHO QUE
IRÁ ESCOLHER.

A SOMBRA É MINHA MORADA,
NÃO PORQUE ME ESCONDO DA LUZ, POIS
NA PENUMBRA VEJO SEU LADO OBSCURO E
NÃO DEIXO QUE ELE SE APOSSE DE VOCÊ.

MINHAS GARGALHADAS SÃO PARA LHE
MOSTRAR QUE PASSAS A VIDA TODA
ENVOLTO EM ORGULHOS, AMBIÇÕES,
MENTIRAS E LUXÚRIAS,
MAS QUE DESSE LADO ISSO DE NADA VALERÁ; VERÁS
QUE ESSES VÍCIOS SE TORNARÃO PESADOS GRILHOES E
QUE TERÁ DE ARRASTÁ-LOS NESSE DESERTO ÁRIDO,
SEM TEMPO DEFINIDO... TALVES PELA ETERNIDADE.

SEU MUNDO É UMA GRANDE ILUSÃO,
AQUI FAREI VOCÊ ENXERGAR COM OS OLHOS DO
ESPIRITO O QUE VOCÊ NÃO QUIS VER COM OS OLHOS
DA MATÉRIA.

SÓ EXISTE UMA LEI, CRIADA ANTES DO TEMPO
NÃO FOI EU QUEM A CRIOU, EU APENAS A
OBSERVO... VOCÊ E SOMENTE VOCÊ É RESPONSÁVEL,
PELO SEUS ATOS.

SOU O GUARDIÃO, O JUIZ. O EXECUTOR, O LADO
ESQUERDO, SEU ESPELHO.

SOU EXU.

TEXTO DE FABIO VIEIRA


Quero agradecer ao amigo Fabio Vieira, que permitiu que eu postasse este texto impar de nossos amados Exus no blog.
Desta maneira lúcida, racional e somente sendo o meio da espiritualidade e não visando nada em troca é que conseguimos desmascarar e trazer a tona o verdadeiro e divino trabalho destes pais tão profanados e violentados que são os Exus.
Não preciso me alongar, pois o texto é mais um alerta das ilusões que temos como verdades nesta jornada de evolução.
Alguns sobem, outros afundam mais e mais......
Contato com o Fabio: fes_vieira@ig.com.br
Obrigado irmão.

terça-feira, 15 de junho de 2010

DETURPAÇÃO




Onde tem caminhado a sua lucidez? Onde você tem colocado sua razão e centelha divina?
Com certeza a grande maioria não tem usado ou praticado, ou pior, tem feito parte deste grupo decadente de alienígenas que estão povoando o planeta terra.
Tenho viajado muito e o que vejo me espanta e causa pânico frente ao futuro sombrio que vem chegando a passos largos. A grande maioria dos seres tem vivido uma realidade totalmente distorcida, totalmente em desacordo com condutas básicas e esperadas de qualquer ser humano decente. A mediocridade esta tão aflorada, tão explícita que temo pelo mundo que meu filho vai herdar.
Hoje se tem tolerância com os maiores absurdos possíveis, desde aos criminosos políticos que estão à frente de nosso país, aos fatos corriqueiros absurdos do dia a dia. A maioria perdeu a vergonha na cara, ser uma pessoa honesta virou apenas detalhe, ter moral e princípios te torna careta. Não compactuar com a libertinagem televisionada, te faz um ditador. Estar em desacordo com a maneira que alguns homossexuais expõem sua opção sexual frente à TV de forma chula e obscena (sobre a parada gay) te torna intolerante.
Ou seja, estou ferrado e em desacordo com o mundo. Comungo de um culto religioso que cultua os Divinos Orixás e nossa Mãe natureza. Hoje olho para os lados e para meu espanto, tudo que via em outras vertentes religiosas que é o mercantilismo desenfreado, hoje está vivo e se alastrando também na que sigo.
Estava num debate com um seguidor de outra religião e fui questionado sobre a venda dos tão poderosos cursos de magia, vendidos hoje. Cursos virtuais, cursos em templos, cursos no fundo de quintal, etc. etc. etc.
E no fim ainda tive de escutar, que eles os evangélicos, Não vendem “poder fajuto e sim temer a Deus”.
E depois analisando ao prosa não é que o pastor estava certo!
Observe a vergonha que isso virou, qualquer Zé Mané é mago, mago disso, mago daquilo, enfim mago fanfarrão. Qualquer psicopata, ameba ou maluco tem a iniciação e graduação dada por um esperto, que vive deste expediente, onde arrumou uma boquinha para levantar uns trocados.
Ficar rico, ter uma condição estável na vida é só trabalhando, salvo os desonestos de plantão.
PARA!!!!!! CHEGA!!!!!!
A coisa virou um grande negocio, onde o que vale é o que o cidadão tem no bolso e não sua capacidade mental, força e equilíbrio espiritual em descobrir o seu propósito de estar encarnado e auxiliar o seu semelhante.
Tenho em meu carro, nas colunas e traseira um ponto de Exu colado e para usar, mostrar e honrar tem de ter muito estudo, fé, amor a eles e a certeza que irão te questionar em qualquer lugar sobre o seu significado.
Ou seja, “quem não pode com mandinga não carrega patuá”.
Estava abastecendo o carro, quando fui abordado por um cidadão, que veio me perguntar sobre o ponto colado no carro e se eu havia copiado da internet sem saber o que era.
Imaginem a cena que se forma, um sapo louco vindo se oferecer para a cobra. Tinha duas opções: reduzir o sapo a pó de traque ou dar corda e ver até onde aquilo ia dar. Escolhi ofertar a ele a forca.
O sapo com seu Q.I. de enceradeira, veio me dizer que ele era um mago iniciado nos mistérios de Exu. Tinha feito cursos e iniciações, tudo mediante a pagamentos e eu só a contemplar a loucura.
Enfim o sapo tinha corpo fechado e qualquer desafeto ele acabava na magia. Que se eu o quisesse, faria uma magia para me proteger e ao meu carro.
Perguntei ao louco quem era o seu grande mago iniciador, em ofertar a ele tanto poder e ele me falou quem era, quanto se pagava, endereço, duração e tudo mais.
Enfim me deu o caminho para adquirir o (poderoso titulo de iniciado e mago de araque). E o pior ele mesmo poderia me ensinar, pois o Exu dele havia gostado de mim.
Ou seja, não temos mais para onde correr, a não ser lamentar e chorar de vergonha em silencio.
Gostaria de frisar e deixar bem claro, que respeito, acredito e comungo com a filosofia adquirida e praticada pelos grandes magistas de nossa historia, através de experimentações e orientações alicerçadas vinda da espiritualidade.
Temos hoje o Sr Rubens Saraceni um dos grandes expoentes de nossa geração que desenvolve um trabalho impar junto à comunidade umbandista, temos editoras sérias com publicações pautadas na ética e respeito a nossa capacidade cognitiva (Madras, Casa dos Espíritos e outras...) enfim homens e empresas preocupadas com uma ordenação em meio a este caos instaurado.
O iniciado verdadeiro, já é por natureza, o que ele realiza no plano físico é somente o despertar de algo que ele já possui. Você não sai por ai comprando. Pode sim, aprender, estudar e saber os mecanismos de manipulação. Caso contrário estará à mercê de um bando de desequilibrados que achincalha algo tão serio e especial.
“Ao contrario dos rituais pueris e sem maior significado de nosso tempo, a iniciação real não esta atrelada a recursos materiais e financeiros nem ao ganho à custa de dores alheias, tampouco se macula com troca de favores e com pagamento por serviço de ordem espiritual. Na presente existência a maioria dos iniciados verdadeiros jamais passou por rituais exóticos que pretendessem fazer deles pessoas mais poderosas, zeladoras de forças da natureza. Refiro-me a uma iniciação constante, progressiva, espiritual, profundamente comprometida com a ética e o crescimento do espírito humano. È algo bem distante das barganhas e fantasias pensadas para festas... Porém hoje não passam de desfiles carnavalescos de que sobressai apenas o cuidado com as coisas da matéria: as roupas vistosas e inusitadas, sem contar a disputa e o jogo sensual ou erótico, elemento que serve somente para mascarar a pobreza espiritual de quem alimenta tais espetáculos de viciação.” (trecho do livro, Corpo Fechado, de Robson Pinheiro, editora Casa dos Espíritos.)
Desprezo quem levanta dinheiro em nome de religião, desprezo quem banaliza o sagrado, tenho nojo de seres decadentes que são medíocres por natureza e se escuda na espiritualidade, achando que são especiais. E o pior tem hoje um mercado legalizado e outro mercado negro ofertado pelos decadentes magos fanfarrões.
Se isso que vejo por ai, for permitido pela espiritualidade eu peço para sair.
Essa vergonha violenta meu espírito e minha natureza, não posso comungar com Divindades que permitem usar suas potencias em linguagem magistica desta forma execrável.
Ou seja, bato de frente e oferto meu nojo e desprezo a estes espertos de plantão. Pois até hoje pelas minhas andanças não cruzei com um que sustentasse o olhar junto ao meu e me convencesse que o sagrado e a magia devam ser ofertados mediante a paga. Pois desta forma os dignos que não tem dinheiro para alimentar os bolsos destes parasitas religiosos, não tem direito de aprender e a evoluir.
Uma das magias esta em trabalhar honestamente e fazer dois e dois dar quatro e não ofertar falsos poderes aos incautos.

GUTO CORSO.