quinta-feira, 29 de julho de 2010

É AGORA !!!!!!


FEDERAL É SANCHES

PSDB 4512

Mais uma vez estamos envoltos como seres ativos e determinantes no papel de eleitores, em eleger homens que irão governar o país.
É chegado o momento de tomarmos vergonha em nossa cara e elegermos homens de moral e determinação junto à população que ele deseja representar. Chega desta decadência regida por seres repulsivos comprometidos somente em arrumar uma boquinha e alimentar seus bolsos famintos pelo dinheiro do povo. Se movimentem, pesquisem o caráter de seus candidatos, faça um pente fino, ou melhor, trace um R X da vida que ele e seus familiares levam (antes e depois) e analise a sua e a dos seus. É chegado o momento de nós (povo) pararmos de nos contentar com o pão, ou melhor, as migalhas que esta corja imunda e repulsiva oferta a você, sua família e comunidade.
Este é o único momento em nossas vidas que temos voz ativa e somos parte vital deste circo decadente que se instaurou, então vamos usar este poder momentâneo e promover uma assepsia geral e eliminar os ratos corruptos e licitadores que infestam o nosso país. Não se venda, para rato nenhum, a troco de botinas, bonés, camisetas, saco de arroz... Pois você será tão barato a eles, que ao longo dos próximos quatro anos, você terá de sangrar para sobreviver e alimentar aos seus. E ai, este verme parasita estará roubando de forma implacável o seu dinheiro e tu contando moedas para comprar um pãozinho murcho. Ele estará viajando para o exterior com seus familiares, comprando terras e mais terras e você aí... vivendo a míngua.
Pelo amor de Deus é chegado à hora de tomarmos as rédeas de nosso país e apostarmos em homens limpos e íntegros em seus valores.
Não existe um peso e duas medidas.
Gostaria de dizer aos meus amigos de Imperatriz no Maranhão, que acessam o blog, que vocês têm um homem apto a representá-los de forma digna, honrada e corajosa, onde seu compromisso é somente com a verdade e a luta pelos direitos do povo que depositou nele a esperança de melhora.
Este homem, este amigo é o competente e integro Edmilson Sanches, cuja vida política é um exemplo a todo aspirante a político (honesto) deveria seguir.
Saiba que meu apoio você tem, pois tenho admiração por homens que se levantam contra este sistema tão profanado que vivemos e sei que quando estiver lá, não irá se corromper por dinheiro nenhum no mundo. Pois sua riqueza assim como a dos homens de bem e honestos é sua moral, família e crença que a justiça tarda, mas não falha. Seja aqui na dos homens ou na de Deus.

GUTO CORSO

CARTA AOS CORRUPTOS




Senhores Corruptos: Ao reenviar-lhes pela enésima vez esta missiva, ante as últimas informações de corrupção em Brasília e ante as velhas demonstrações de cinismo, começo dizendo-lhes que estou meio sem opção acerca de qual vocativo usar no início desta carta. (Se não sabem -- até porque suas preocupações giram é em redor dos números, do dinheiro, e não das letras --, vocativo é o modo como se chama, como se trata alguém no começo de uma correspondência).
Seria um contrasenso chamá-los "Excelentíssimos Senhores Corruptos". Igualmente, não pegaria bem "Ilustres Corruptos". "Prezados Corruptos", então... - seria a maneira mais simples, embora, da mesma forma, inadmissível. Qualquer palavra a mais, um oxímoro, um paradoxo.
Na verdade, vocês são apenas o que são: corruptos.
Não adianta o esforço de mídias compradas, os discursos e trejeitos e encenações. Não interessa que famintos de comida e pobres de consciência os louvem.
Importa tampouco se vocês são as peças principais ou acessórias/"assessórias", se apenas "preparam o terreno" e fazem o "jogo sujo", para manter o emprego ou partilhar uma porção infinitamente menor do saque, da pilhagem, do butim.
Nada importa. No fundo, na alma, em essência, todos vocês são apenas isso: corruptos.
Fiquem sabendo: corrupção é defeito de personalidade. Ou melhor, é ausência dela. O corrupto se acredita no direito de possuir o que não é seu. Ele furta, ele rouba, mas nem por isso ele é propriamente um gatuno ou um ladrão (repetindo, ele não passa disso mesmo: é, tão-só e para sempre, um corrupto).
Não importa se suas ações são ou não do conhecimento de outros ou se haja ou não sentença definitiva da Justiça: o corrupto sabe que ele não presta, que ele não é um modelo, que ele não adiciona valor, embora subtraia rendas. Ele sabe que é um corrupto. E para o mais Supremo de todos os tribunais, é o que basta.
Vocês, corruptos, elaboram mil e uma desculpas públicas, tentam iludir o próprio sentido e consciência, mas em qualquer canto do cérebro de vocês tem pelo menos um dos 100 bilhões (gostaram do número?), pelo menos uma célula cerebral, um neurônio entre cem bilhões pululando com a informação gravada, como se fora uma placa interna e eterna, indestrutível: "Eu sou um corrupto". Sem falar que nem todas as pessoas (e elas são muitas e variadas em uma cidade e seis bilhões na Terra) se deixam iludir pelo carnaval e pantomimas que o cinismo, a amoralidade e a hipocrisia criam.
Enquanto escrevo estas maltraçadas linhas, vem-me à mente o vocativo menos inadequado para vocês: "Caros Corruptos". Porque vocês são “caros” mesmo. Manter a fome de dinheiro, a sanha por poder de vocês não é barato. Vocês arrombam cofres, maquiam contas, mascaram ações, forjam, falsificam, alteram documentos e adulteram pessoas, criam do nada e somem com tudo.
Isso não quer dizer que vocês sejam "mágicos" ou "artistas". São, apenas, corruptos. Este é o nome, este é o (des)qualificativo, esta é a pecha que, como carimbo na testa, como tatuagem na alma, vocês irão levar para o túmulo e deixar na História.
Todo corrupto é um criminoso, um assassino: rouba oportunidades, nega direitos, descumpre deveres e, até, mata mesmo. Quando podia alimentar mais, preferiu encher sua própria mesa. Quando podia empregar mais, empregou para si. Quando podia construir obras, construiu papéis. Quando podia produzir coisas, fabricou imagens. Para o corrupto, o valor das coisas está no preço das pessoas.
Vocês, corruptos, tinham opção. Não roubar. Não fazer "caixinhas" ou "caixas-2" com dinheiro alheio. Não produzir falsos testemunhos. Não ameaçar. Não intimidar.
Vocês tinham opção. Entretanto, pelo poder do dinheiro e pelo dinheiro do Poder, preferiram render-se ao patrimônio, vender-se ao Demônio.
Não se sabe qual é a concepção de felicidade de vocês nem se vocês a procuram. De qualquer modo, felicidade é estado do ente (isto é, do ser), é uma condição da mente. Nos corruptos, isso muda para “estado doente” e “condição demente”.


Doença... Loucura... A sanidade moral e mental foi subvertida.


Corruptos: vocês estão ferrados. Mais dia menos dia, vocês vão pagar. Ah, se vão!... Um dia a Imprensa deixará de ser tão "imprensada" (por vocês), a Justiça será mais justa, o Ministério Público será mais do povo e o povo será menos besta. E se as leis e a coragem de quem as deveria manter não são suficientes, da lei natural os corruptos não escaparão: ela vergará seu peso sobre eles e eles, de bolso cheio e alma vazia, morrerão.


E a História inscreverá em lápide a sentença final:
"Aqui jaz um corrupto.


Sua vida não foi um exemplo para a sociedade; sua morte é um alívio para a Humanidade.


Pela imagem e semelhança que tinha,
ele envergonhou a Deus.


Que Ele se apiade de sua alma.


Requiescat in pace. [Descanse em paz]".






Edmilson Sanches

terça-feira, 20 de julho de 2010

UM PRESENTE A TODOS.




PRECE AOS GUARDIÕES EXUS E POMBAGIRAS

Salve a sabedoria Divina!
Salve a humildade e benevolência destes grandiosos espíritos que nos cercam, os Exus e os Exus Pombagiras. Exus, guardiões dos Sagrados Tronos de Oxalá, limpai o meu Lar, meu corpo e minha alma das impurezas que eles possam possuir. Limpai e purificai a todas as forças e energias que me rodeiam, dentro do meu merecimento aos olhos de Deus Pai Todo poderoso. Levai o mal e trazei o bem!
Resgatai as almas em sofrimento e auxilie os dementes da alma que nada podem ver. Junto com a espada protetora de Ogum auxiliem a renovação do Planeta Terra e dos seres que aqui habitam. Junto com os fluidos de Amor, Purificação e Renovação de Oxum e Yemanjá, renovais as mentes e corações dos homens viciados nas imperfeições. Juntos de Xangô, renovem a saúde física dos homens através dos minerais que existem na Terra.
Juntos com Oxossi, mantenham o equilíbrio da Natureza e das almas. Juntos com Obaluaê, trabalhem nas limpezas pesadas do Planeta e expulsem o mal, renovando o equilíbrio e evolução Cósmica. Juntos com Oxalá defendam o Mundo e instruam os homens na Humildade, na Caridade e no Amor.
Exus Protetores e Guardiões, perdoem os maus espíritos que utilizaram seus Divinos nomes para cometerem os pecados e as ignorâncias da magia negativa, deturpando o seu Valor e Real hierarquia! Perdoa-nos também dos males que cometemos nesta e em outras existências, ajudando-nos a reconstituirmos nossa existência atual e nossa Moral imperfeita!
Com a graça de Deus e dos Guardiões das Profundezas Abismais que os homens formaram! Salve os exus Protetores e Zeladores da Vida!
Laroyê Exu e Exu Pomba Gira!

Com Amor em Oração,
Pai Jacó

segunda-feira, 19 de julho de 2010

FRIEDRICH NIETZSCHE




"E se um dia ou uma noite um demônio se esgueirasse em tua mais solitária solidão e te dissesse: "Esta vida, assim como tu a vives agora e como a viveste, terás de vivê-la ainda uma vez e ainda inúmeras vezes; e não haverá nela nada de novo, cada dor e cada prazer e cada pensamento e suspiro e tudo o que há de indizivelmente pequeno e de grande em tua vida há de retornar, e tudo na mesma ordem e seqüência - e do mesmo modo esta aranha e este luar entre as árvores, e do mesmo modo este instante e eu próprio.
A eterna ampulheta da existência será sempre virada outra vez - e tu com ela, poeirinha da poeira!" -

Não te lançarias ao chão e rangerias os dentes e amaldiçoarias o demônio que te falasse assim? Ou viveste alguma vez um instante descomunal, em que responderias: "Tu és um deus, e nunca ouvi nada mais divino!" Se esse pensamento adquirisse poder sobre ti, assim como tu és, ele te transformaria e talvez te triturasse; a pergunta, diante de tudo e de cada coisa:

"Quero isto ainda uma vez e ainda inúmeras vezes?"

Pesaria como o mais pesado dos pesos sobre teu agir! Ou então, como terias de ficar de bem contigo mesmo e com a vida, para não desejar nada mais do que essa última, eterna confirmação e chancela?"

Nietzsche

Oração druida para a evolução espiritual.





Eu sou o vento que sopra pelos mares;
Eu sou o macho selvagem,
Eu sou a águia no penhasco,
Eu sou rápido como o gavião,
Eu sou o guerreiro de muitas batalhas,
Eu sou forte como uma lança,
Eu sou a ponta de uma espada,
Eu sou a pele do tambor que conclama à guerra,
Eu sou a corda da harpa,
Eu sou o campeão dos fracos,
Eu sou a vista da montanha mais alta,
Eu sou a sabedoria do poço mais fundo,
Eu sou o vencedor do dia e da noite,
Sempre vivi.
Já fui tudo!

terça-feira, 6 de julho de 2010

DUVIDAS




Gostaria de saber uma coisa? Você é um ser religioso, com uma espiritualidade apurada, ou tem uma religiosidade aflorada graças a sua religião? Ou melhor, é espiritualizado e encontrou isso na religião, que o tornou um ser religioso.
O mínimo que podemos fazer por nós mesmos é saber diferenciar uma coisa da outra. Pois vejo cada vez mais as pessoas entrando num balaio de gato e profetizando isso e aquilo, sem ao menos ter um pingo de idéia do que estão dizendo. Digo isso mediante ao grande numero de emails que recebo de amigos do blog, me questionando e explanando em seus pontos de vista. Penso que o norte a ser seguido é saber o que é espiritualidade, religiosidade e religião. Trocando idéias com o meu amigo Nicolas Fronza que tive o prazer de conhecê-lo aqui, através do blog e que o mesmo me apresentou o trabalho de Alírio de Cerqueira Filho, Médico e Biólogo com habilitação em ecologia, Pós-graduado em Medicina Homeopática, Psicologia e Psicoterapia Transpessoal. Alem de terapia Regressiva a Vivências Passadas. É que encontrei a mais lúcida explicação e livre de dogmas religiosos, a diferença entre estas três palavrinhas que causa tanta confusão.
E já que estamos numa casa onde só tem amigos (blog) me sinto a vontade em dividir com todos o prazer desta leitura ofertada pelo Alírio, pois acredito numa troca ordenada e coerente de conhecimentos, onde um soma com o outro e assim nos tornamos um elo de uma corrente onde todos são partes um dos outros e responsáveis pelo equilíbrio do todo.
“Espiritualidade: segundo o paradigma transpessoal, somos seres espirituais e temos transitoriamente um corpo físico. Somos, portanto, muito mais que os nossos corpos físicos. As modernas pesquisas com as ciências naturais como a física e a biologia tem demonstrado que o corpo físico é apenas um reflexo do espírito. A espiritualidade, portanto, é algo inerente ao ser humano. Todos nós buscamos a nossa própria espiritualidade. O vazio existencial em que a civilização ocidental se encontra imersa hoje vem exatamente do distanciamento da própria espiritualidade ao qual ela foi lançada pelo paradigma materialista. Espiritualidade, portanto significa a busca da própria essência interior, fato que se constitui uma necessidade de todo o ser humano.”
“Religiosidade: A palavra religiosidade origina-se do latim religare, ato de ligar alguma coisa a algo ao qual já foi ligada. A religiosidade é o ato que leva a criatura a se religar ao seu Criador. É uma conseqüência da espiritualidade, pois, na medida em que ocorre o encontro consigo mesmo em essência, com a sua essência divina, o ser humano sente a necessidade de se ligar a Deus, fonte da vida. é também um sentimento inato de todo o ser humano, pois existe em todas as culturas, em todos os povos. Por mais que o paradigma materialista tente sufocar esse sentimento no ser humano, ele esta sempre buscando religar-se a Deus. A religiosidade pode ou não fazer com que a pessoa busque uma religião. Existem pessoas que são avessas a uma religião formal, apesar de cultivarem a espiritualidade e a religiosidade. A verdadeira ciência tem o papel de oferecer subsídios aos seres humanos para que ampliem a sua visão de espiritualidade e de religiosidade, para que se libertem do fanatismo, da superstição e do pensamento mágico, que ainda subsistem em muitas religiões. Na medida em que a ciência torna clara e lógica todas as questões referentes ao Espírito no seu processo de ser um ser em evolução e a Deus como sendo uma Grande Energia Criadora que organiza e comanda o universo, ela cumpre o seu papel de proporcionar ao ser humano a religiosidade, fazendo com que ele se religue ao seu criador, resgatando-o do materialismo que o desligou dele, é também um grande compromisso da Psicologia Transpessoal.”
“Religião: a religião é o ato de formalizar, através de um conjunto de praticas, a busca de uma ligação com algo transcendente. As religiões deveriam cumprir um papel de desenvolver no ser humano a espiritualidade e religiosidade; nem todas, porém, cumprem esse propósito. A grande maioria das religiões ainda está presa a dogmas, ao fanatismo, a superstições, ao pensamento mágico que faz com que o ser humano se afaste da própria essência e do Deus cósmico, Energia Criadora do Universo. Muitas religiões, inclusive, são regidas pelo próprio paradigma materialista, em nome do qual, criam-se guerras “santas”, morte e destruição de pessoas e ideais. Por isso muitas pessoas, dentre as quais muitos cientistas, se afastam delas. Por verem nela um cerceamento da liberdade de discernir do ser humano. No entanto, as verdadeiras religiões têm em sua essência a idéia real da espiritualidade e religiosidade, que constitui o ponto de união entre elas. O grande papel da ciência é oferecer à religião subsídios para que se estreite mais esse ideal de espiritualidade e religiosidade, de modo que se dissipe a grande fragmentação a que se lançaram as centenas de religiões existentes hoje no mundo. Apesar de não ter nenhum vinculo com qualquer religião, ao fortalecer os sentimentos de espiritualidade e religiosidade, a Psicologia Transpessoal pode se tornar um grande auxiliar das religiões sérias que buscam esse ideal.”
Espero que este trecho do livro, A arte da Competência Essencial, da Totalidade Editora, escrito por Alírio de Cerqueira Filho. Tenha ajudado a esclarecer estes pontos tão difusos em nossa vida, assim nos ajudando a procurar de forma ordenada, aquilo que melhor cabe em nosso caminhar.

GUTO CORSO