quarta-feira, 29 de março de 2017

Homem

Jamais navegue com os pés um em cada canoa...

Não  seja aos Domingos um " cordeiro de Deus "  com o discurso falido de ser ( religioso ) e durante a semana um profissional  dúbio e  equivocado em sua conduta .


Seja um homem , que suas palavras ecoem a sua volta e o peso das mesmas , alcance o alto, o embaixo e o respeito se faça .


Mas seja um HOMEM em sua rápida existência terrena .


Honre quem te honra !


Guto Corso


terça-feira, 28 de março de 2017

Vejo mais nobreza em um homem despido  de tudo na vida... e alicerçado somente em seu caráter , do que a maioria que se veste com os brilhos , títulos  e pompas das mentiras ( verdadeiras ) dos homens de ( respeito ) de nossa  sociedade falida .


Honre quem te honra !


Guto Corso


sábado, 11 de março de 2017

O sopro da imortalidade só é sentido , quando você se liberta de seus pesados grilhões ilusórios. 

Estamos e sempre estivemos envolto na magia  divina dos Tronos Sagrados da criação .

E em nossa estupidez e alicerces  edificado no Trono das ilusões.... a maioria absoluta , se tornam  cegos e marionetes de um circo de ilusões e deturpações .


A herança sem sombra de dúvidas , será o arrependimento de não ter usado seu tempo com humildade , fraternidade e respeito para consigo próprio e seu semelhante .


Honre quem te honra !

Se honre .


Guto Corso


segunda-feira, 6 de março de 2017

Que os campos de batalhas sejam vencidos com a honra que nos é esperada.

Que o inimigo se perca em atos insanos e ele se comprometa aos olhos da lei!

Seremos apenas o escudo que detém as setas, levaremos ao chão as sementes de maldade e refletiremos em cada ato insano, não por resignação e sim por sapiência em observar o mal e não retribuir na mesma moeda.

Triunfaremos ao tempo do universo e edificaremos nossa vitória na configuração planetária da evolução.

Vitória a nós, pesar aos outros .


Honre quem te honra !


Guto Corso


sexta-feira, 3 de março de 2017

Grato

A vida é engraçada  mesmo não é...

Meu sonho dourado  durante anos foi o de ter uma Mobilete  Caloi , todos os amigos  adolescentes tinham  ( todos menores de idade ) e eu nunca pude ter devido aos meus pais não terem condições financeiras.


Era uma tristeza enorme eu ver meus amigos passeando nessas " máquinas " deslumbrantes e eu só conseguia sentir o cheiro da gasolina em minhas mãos , após pedidos incessantes para deixarem eu dar uma volta  na  mobilete de algum deles  .


 E para minha tristeza não bastavam eles todos terem... pois além de tudo , iam também a escola com essas " máquinas " apaixonantes .


Eu só ia a pé e calçando um M2000 no pé... 

E lá ia eu para a tão querida Escola Silverio São João e via a distância as filas de mobiletes estacionadas  na entrada ao lado  dos professores,  que ficava para minha tristeza, de frente ao pátio bem na hora do recreio .


E para finalizar com a cereja do bolo ,essa época,  era o início de " ficar " com as meninas e os amigos detentores  de sua mobilete , já tinham beijado a muito as meninas mais bonitas da escola e eu nunca se quer tinha beijado um poste , imagina  uma garota.... e por eu nunca ter beijado todos caçoavam e faziam piadas .

Afinal eu não tinha um cavalo , para transportar uma princesa e futura rainha .


Fase boa , nostálgica e de lembranças que me fortaleceram em ser o homem que sou hoje .


E ao ver essa imagem ,  dessas mobiletes que postei... lembro de todos os amigos, conhecidos e ( inimigos )  que tinha e os olhando hoje , alguns pessoalmente , outros por redes  sociais  , vejo que  quase mais da metade dos ( playboys ) de minha época , não viraram exatamente nada na vida presente de hoje .

Temos os que viveram  a sombra do dinheiro dos pais e muitos ainda vivem...outros que lamentavelmente torraram tudo,  tem também os que  não aprenderam a lutar e por isso vivem uma vida  medíocre  , pois  sempre tiveram tudo de mão beijada e não descobriram o gosto de uma batalha  e realizar suas conquista através de suas vitórias .

E temos também  os que fizeram com que o dinheiro que seus pais já tinham e devido ao fato de desde jovem terem a sensação única de ter  tido uma mobilete  e sentir o gosto da liberdade e  do vento em sua face.... terem dobrado e  até triplicado  o que os pais já tinham e hoje são homens de sucesso em suas áreas .


Quanto a mim , eu só tenho a agradecer a Deus e aos meus pais , por  nunca terem tido condições,  de me presentear com uma mobilete . 


Guto Corso


quinta-feira, 2 de março de 2017

E fevereiro se foi e lamentavelmente uma maioria esmagadora viveu e se perdeu em todas as ilusões , degradações e deturpações morais que impuseram a esta data.


Beijaram muito , fizeram sexo como bestas feras sem escrúpulos, se drogaram  e embriagaram  como se não houvesse um amanhã .


O saldo disso senhores e senhoras descolados...  é a epidemia alarmante  de Hepatite C , a volta triunfal do HIV e  tantas outras DST e desgraças causadas  pelos abusos ancorados e ( permitidos ) nessa festa grandiosa .



Que venha 2018 e a evolução potencializada  da promiscuidade e libertinagem ( tolerada  ) que esta data abriga para  a maioria das pessoas que extravasam o que existe de podre e sombrio dentro delas .


Oremos 


Guto Corso