terça-feira, 19 de janeiro de 2010

SAUDADES














































O plano espiritual se encontra em festa por estar recebendo sua filha que é centelha do criador.

Nosso Pai maior com seus braços abertos imantados de luz e vida a seus filhos, hoje, acalenta junto de seu peito mais um filho, Maria Lucia, minha amada tia Lucia. Que com honra, honestidade, princípios e amor ao seu semelhante cumpriu sua etapa estando encarnada.
Passando por suas provas e desafios escolhidos por ela neste plano de evolução espiritual.
E viva ! minha amada tia Lucia desempenhou sua missão em terra com louvor e dignidade.
A primeira e a mais sagrada de todas e conferida somente às divinas mulheres é a benção de gerar a vida. Foi mãe e gerou duas luzes em seu caminhar. Seus filhos tão amados por ela, Mariana e Dedo. Não somente os trouxe a vida, mas passou a eles a verdade e a pureza dos seus sentimentos que trazia dentro de si, os burilando através das provas de sua vida e forjando o caráter de mais dois seres humanos que farão histórias diferentes das dos que estão apagados para as verdades e os valores da vida.
Não cabe a nos reles mortais, impuros e cheios de defeitos, apontar os erros e acertos de qualquer outro ser humano. Isto é muito fácil e não nos dá conta do que é realmente a “Verdade Divina”, que são as tão esquecidas: virtuosidade, verdade e pureza de nosso coração.
Esta pureza é que nos diferencia de outros seres humanos e, quer queira ou não, acabam sendo divididos em duas naturezas.
Os sombrios, maldosos e maquiavélicos que trazem em seu espírito o escuro de suas vidas passadas e sua vida hoje encarnada, não se permitem mudar ou não querem por sua situação ser conveniente. E passam a não receber a luz sagrada e a brisa tranqüilizadora do amor divino.
Os nobres e valorosos que mesmo com todas as adversidades, como sucessos e derrotas em suas vidas, mantêm a luz e o amor intactos em seus corações. Não odiando a tudo e a todos e maldizendo sua situação seja ela qual for.
Os espíritos dessa natureza agregam ,sem se dar conta, um séquito de pessoas junto de si. Sabe porquê?
Não possuem a maldade e o sombrio dentro de seus corações, esses espíritos encarnados são pessoas que trazem até “um que” de inocência, tal é a simplicidade e pureza de seus atos.
Minha amada tia Lucia fazia parte ,sem sombra de dúvida, deste grupo. Estando encarnada, sempre nos brindou com sua alegria e amor. A sua simplicidade e a sua maneira de ser, nos ofertando seus conselhos, que de tão simples, depois de verbalizado por ela, nos levava à reflexão de como somos complicados e tumultuamos nossas vidas.
O segredo para esta clareza ofertada por ela e por vezes esquecida, de ser aplicada em sua própria vida, é e foi simples como o alto deseja. Amor, simplicidade e verdade em seu coração.
Obrigado minha amada tia e amiga por seu sorriso gostoso e lindo, obrigado pelo seu ”cuti cuti”, seus “pasteizinhos de queijo”, assim como seus famosos doces “leva tudo dentro”.
Choro hoje, por egoísmo, de não tê-la mais sorrindo ao meu lado, mas sei e tenho certeza que terei mais um anjo a olhar, lutar e sorrir por mim enquanto digno eu for da luz.
Te amo minha amada Tia.
Afinal você inquieta como é saiu na frente de todos e já esta aí arrumando uma casa no astral. E quando eu chegar quero um pouso em sua casa cristalina e iluminada como você.
Te amo hoje, te amarei para sempre.

Guto Corso








8 comentários:

  1. Sem dúvida alguma o Astral esta em festa...
    Meu pesar só não é maior por ter a certeza de sua acolhida.
    Posso dizer que tive o privilégio de conviver e amar umas das criaturas mais pura desta vida, seu sorriso era prova maior disto.
    Seu carinho, suas palavras, seus conselhos e seu conforto me foram sempre de grande valia.
    Mãe e esposa prestimosa, irmã presente, tia querida e amiga. Ah! E que amiga.
    Sentirei infinta saudades, até que um dia seja merecedora de estar novamente junto a ti querida.
    Meu amor é e será como a saudade de você: IMENSO
    Com nosso eterno amor,
    Lu e Enzinho

    ResponderExcluir
  2. MEUS SENTIMENTOS, MEU QUERIDO AMIGO.

    ResponderExcluir
  3. SALVE A FORÇA E A ALEGRIA, QUE ELA ESPERA DE NÓS..

    SALVE A MEMÓRIA E OS BONS MOMENTOS QUE ELA NOS BRINDOU..

    ResponderExcluir
  4. Maria Lúcia Vieira.
    Dedicação, amor e doação, às vezes sem pensar nas consequências!. Assim foi a passagem por esta nossa existência, desta alma maravilhosa que Deus nos abençoou!. Minha melhor (e única!) companheira e amiga. Minha ALMA GÊMEA!!!
    Tudo que fiz (achando que era bastante), não foi nada comparado ao que ela faria por mim. Mais uma vez a vida mostra que eu, na minha imbecil ignorância, estava errado. Eu não me doei à ela como ela merecia, tentei, mas foi de maneira errada, só agora(infelizmente) percebo isso. Deste relacionamento, ela me presenteou com seus familiares e amigos, que são pérolas colocadas em minha vida. Me consolam e me apoiam neste momento de transformação. À vocês, queridas almas, o meu MUITO OBRIGADO!. Pra mim, restaram as lembranças, os detalhes, os "Novesfora" que são milhares, milhões...
    Que, por mais que minha vida mude, vão me acompanhar até o dia do meu acerto de contas. Momento este, que eu espero poder me redimir da vida errônea que tive. Até lá, vamos vivendo com todas as lembranças, apoiados na idéia de que, um dia, nos encontraremos de novo.
    Saudades do eterno Dinossauro e do Nelo Falelo.

    ResponderExcluir
  5. Mensagem linda que me foi enviada por minha sobrinha Giselle. Mensagem que explicou como eu me sinto hoje.

    Nossos Pais descobrem que um ser está para nascer e trazer as suas vidas um brilho de luz.
    A cada sorriso, palavra, olhar ou suspiro, uma cachoeira de lágrimas parece inundar seus olhos de alegria e paz.
    Nos tornamos adolescentes e a busca pela independência é cada vez mais clara. A nossa vontade de conquistar espaço nos distância de quem sempre nos amará, esquecemos a família. Esquecemos de dizer o quanto os amamos.
    Mas um dia nossos entes queridos se vão. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso, Deus tira de nós o que mais amamos.
    Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada "meus pêsames" parece pesar.
    Nossos pensamentos divulgam para cada gota de sangue em nosso corpo a culpa de nunca ter dito: "te amo"; "preciso de você", "estou sempre aqui", "me preocupo", e como se não bastasse vem à frase mais forte "a culpa foi minha".
    Nossos sonhos caem por terra, nossa independência parece perder a importância.
    E a resposta para essa dor? O tempo e uma certeza:
    Quando amamos transmitimos em pequenos atos e gestos, e as palavras não importam mais; quando precisamos de alguém, sentimos sua presença, e as palavras não têm mais sentido; quando nos sentimos sós e abandonados, surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós.
    E a culpa? A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém.
    Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros.
    Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossa vida conquista anjos. E no fim apenas a saudade e uma certeza:
    Não importa onde estejam, estarão sempre conosco.

    ResponderExcluir
  6. Ah, tia querida... Como dói a saudade que é alimentada pelo egoísmo de não tê-la mais conosco, mas suportada pela esperança de que estas bem.
    Será sempre amada e lembrada com muito carinho...muito carinho.
    Te amo!

    ResponderExcluir