domingo, 4 de abril de 2010

PRECONCEITO

Mais uma vez, somos contemplados com a decadência espiritual e evolutiva do ser humano.
Mais um fato que nos envergonha e acredito faz também o Alto (Deus e seus Emissários) derramarem lagrimas de constrangimento por seus filhos.
Um grande time de futebol brasileiro, foi palco de um espetáculo deprimente promovido por alguns de seus jogadores, estes de renome e competentes no oficio que executam.
Foi organizada uma visita ao Lar Espirita Mensageiros da Luz, dia 2 de abril deste ano, no intuito de levar alegria, energia e criar um dia de festa nesta casa de caridade.
Onde a presença de jogadores tão ilustres e queridos causaria um dia impar na vida dos pacientes, internos desta casa.
Acontece que tal visita não se deu por completa, alguns dos jogadores se recusaram a descer do ônibus. Ao pararem em frente do prédio e lerem o nome da casa, descobriram ser um lar espírita (kardecista). Fato que criou pânico e desconforto em alguns jogadores evangélicos, situação que nos leva a crer da precariedade de sua crença e total desrespeito a outras vertentes religiosas, que coloca seus seguidores e auxiliados em condição de seres humanos de quinta categoria, merecendo serem descartados como foram. Sem respeito algum e mostrando um soberba desmedida.
Fato que se analizarmos um pouco chegará à seguinte conclusão.
Que tudo não passa de marketing, pensado e planejado com antecedência, calculado para inglês ver.
Isso prova que os jogadores saíram do clube e não tinham a menor idéia de onde estavam indo e muito menos o que iriam encontrar. Fato que fica claro, sendo que se os mesmos estivessem a par do que estariam fazendo ou onde iriam, não teriam sido autores deste decadente mal estar.
Novamente nos leva a crer que quase em sua maioria não passam de fanfarrões. Agora lhe digo, se não tivesse ocorrido este imbróglio a encenação teatral teria sido o maior sucesso, perfeita, onde os jogadores teriam cumprido o seu papel e o publico aplaudido de pé.
E este fato vergonhoso, prova a que ponto está à humanidade em seus devaneios e valores corrompidos e sua fé ditada, distorcida e manipulada por homens de maior capacidade intelectual.
Não iremos nem nos ater na insubordinação dos jogadores que estavam na condição de funcionários do clube, ou seja, trabalhando.
Isto somente prova a ingerência do clube e falta de autoridade e respeito dos jogadores pela bandeira que representam.
Este time o Santos Futebol Clube, deve a população brasileira e mundial uma resposta a este fato ocorrido. Esta indisciplina de seus funcionários (jogadores) mostra a soberba, ignorância lastimável, falta de respeito aliada a pré conceitos, idéia de impunidade, ausência total de amor ao proximo e respeito ao seu semelhante.
Isso não pode ficar impune!!!!
Infelizmente este fato é a ponta do iceberg de como esta a humanidade, totalmente decadente em seus valores e deturpando cada vez mais o sagrado. Ainda tenho esperança que mudaremos esta realidade sofrível e muita coragem e fé que a nossa tão aclamada justiça e por vezes desfigurada e destorcida pelos homens a de fazer sua balança pender a favor dos que trilham com dificuldade e verdade o seu caminho.
Lamentavelmente hoje o homem não sabe se por ignorância ou conveniência elegeu para si um novo Deus, o dinheiro. E este deus opera em suas vidas.
Para agradá-lo deve lhe votar uma adoração absoluta, lhe sacrificando qualquer sentimento, fazendo dele seu unico deus, sua consciência e sua vida; em troca ele o ofertará de um encanto fascinante. Os ratos e vermes rastejarão ao seus pés, adorando-o; se você é féio, admirarão sua beleza, se é covarde, dirão que é um guerreiro, se é criminoso, baterão palmas sobre suas conquistas e bens amealhados, todos movidos na esperança de aproveitar um pouquinho. E o melhor de tudo, você terá tudo na terra: amor, justiça, estima, descanso... E ainda poderá até comprar a absolvição de seus pecados... Como acredita e profetiza algumas vertentes religiosas que fazem o mercantilismo junto a seus fiéis.
Não podemos nos esquecer de uma grande dama a nobre Vaidade, que anda de braços dado ao dinheiro, que estimula sem parar o consumo desenfreado e aquisição de titulos e pompas restrita ao seu meio vazio.
Para suprir a nobre Vaidade, o homem mente, se humilha, se destroem mutuamente, sem nunca percerber que seus encantos são farrapos, que nunca cobrem o seu corpo disforme e secos aos olhos da Lei Divina.
Minha certeza e alegria é que cedo ou tarde a justiça chegara, neste plano fisico ou no astral e tanto lá ou cá, responderão pelos seus vícios e desrespeito aos seus semelhantes.
KEIN PARDOM!!! ( NADA DE PERDÃO)
O Lar Espirita Mensageiros da Luz, atende em regime de abrigo, crianças, adolescentes e adultos de ambos os sexos, com deficiência, especialmente paralisia cerebral, e também possui um trabalho extensivo às familias. Atualmente estão abrigados 38 (trinta e oito) pessoas procedentes de toda região metropolitana da baixada santista.
Valores da casa: Fraternidade, Caridade, Humanidade,Igualdade,Religiosidade e Solidariedade.
Segue o endereço, para ajudar ou somente ir visitar e praticar um pouquinho de caridade.
Rua Cunha Moreira, 47, Santos S.P. Brasil
tel. (13)3223-1629 ou (13)32236804
AFINAL VOCÊ JÁ PRATICOU SUA CARIDADE HOJE?
GUTO CORSO

6 comentários:

  1. Como podemos nos dizer seres civilizados se não sabemos respeitar as diferenças. Até onde vai esta falta de educação e impunidade.
    Parabéns pelo texto e mostrar esta vergonha a todos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acabar com preconceitos em ampla escala, é garantir direitos iguais a todos , seja qual for a sua religião , raça , opção sexual , sexo , aparencia fisica, condição social enfim...Garantindo isso, qualquer individuo inteligente e batalhador chega onde quiser.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Guto.

    Esse fato me deu nojo, principalmente vindo de alguns "afrodescendentes", como preferem.
    Lutamos dia a dia para combater o preconceito e moleques milionários, alguns deles negros,se esquecem de suas origens. Deveriam ser os primeiros a dar exemplo.
    O preconceito não diz respeito somente às "raças", mas a todas às características humanas que tendem a diferenciar pessoas iguais originadas pelo mesmo criador, diferenças estas criadas por nós mesmos.
    Você sabe minha opinião sobre o espiritismo, porém uma casa onde são tratadas pessoas sofredoras, crianças em sua grande maioria, não é uma casa espírita, mas um local onde Deus se materializa para praticar sua grande obra e seu maior ensinamento - a bondade ao próximo como a si mesmo.
    Infelizmente a mídia não coloca isso como ponto principal no noticiário, pois é melhor ver o dinheiro, a fama, as mulheres e as farras desses jogadores que obras sociais. É UMA PENA.

    ResponderExcluir
  4. A palavra preconceito origina-se de pré (o que vem antes) e conceito (opinião, julgamento, avaliação), ou seja: é o conceito ou opinião formados antes de ter os conhecimentos necessários. Em outras palavras: é o julgamento que se faz por antecipação, sem uma análise lógica dos fatos.
    Preconceito religioso – é o tipo de preconceito que se faz visível nas religiões. O fato de ser desta ou daquela religião, torna a pessoa obstinada e arrogante. Ensoberbece-se por pertencer à religião da maioria. Humilha os que não pertencem ao seu grupo. Embora Deus condene a idolatria e outros diversos tipos de pecados praticados em muitas religiões, Ele ama cada pessoa e deseja a felicidade de cada uma delas. Devemos amar os escravizados pelo pecado, e odiar os pecados que os escravizam.
    Só você mesmo para mostrar esta vergonha ao mundo todo, através do blog.
    Beijos meu querido.

    ResponderExcluir
  5. É preciso distinguir religião como crença pura e sincera em algo que é superior e que conforta as angústias humanas, daquela outra que é pura manipulação para exercer o poder de um segmento religios, à custa de uma verdadeira lavagem cerebral coletiva e imposta.
    Corso, você tem meu apoio e admiração incondicionalmente...
    Beijos Beijos
    CORSO & CORSO

    ResponderExcluir
  6. O preconceito é uma forma de autoritarismo social de uma sociedade doente. Normalmente o preconceito é causado pela ignorância, ou ainda o não conhecimento do outro que é sempre diferente. O preconceito leva à discriminação, à marginalização e à violência. Esta atitude vem acompanhada sempre por teorias justificativas usadas pelos preconceituosos.
    Parabéns guto, belo texto.
    beijos

    ResponderExcluir