sábado, 21 de novembro de 2009

ANÚBIS





O coração para os egípcios era onde habitava a alma, e um homem podia ser medido pelo que trazia dentro dele e por isso ninguém conseguia fugir. “TÙ tens o coração negro e tu o coração puro.”
Anúbis era o Deus que recebia os mortos e os encaminhavam para o paraíso ou inferno. Vale lembrar que para os egípcios o inferno era o pecador ser devorado pela divindade Ammut, com cabeça de crocodilo, tronco de leão e anca de hipopótamo que o devorava em espírito tirando do morto a oportunidade de voltar a viver.
E onde entra Anúbis nisso? Ele era detentor de uma balança, onde retirava o coração do morto e o colocava num prato e no outro prato colocava a pena de Ma’at (Deusa da verdade).
Veja esta declaração de inocência, dita por frases mentirosas de um defunto que se considerava importante trajando um lindo vestido de linho branco.
Não pratiquei pecados contra os homens.Não maltratei os meus parentes.Não obriguei ninguém a trabalhar além do que era legítimo.Não deixei de pagar minhas dívidas.Não insultei os deuses.Não fui a causa dos maltratos de um senhor ao seu escravo.Não pratiquei enganos com o peso da minha balança.Não causei a fome de ninguém.Não fiz ninguém chorar.Não matei ninguém.Não pratiquei fraudes na medição dos campos.Não subtrai o leite da boca das crianças.
Já podem imaginar o desfecho desta historia.
Pois bem, quantos de nós estamos aptos agora de estarmos à frente de Anúbis e pesarmos nosso coração, com a pena de Ma’at. Será que seremos recebidos por Osíris e iremos ao paraíso ou Ammut que nos conduzira ao fim.
E você ai, que esta lendo este texto do que seu coração esta carregado? De ódio, maldade ou de amor e paz.
A Anúbis pode suplicar desde que com vontade e arrependimento para que nossos delitos sejam perdoados e a balança da lei seja equilibrada para nós.
Gostaria de dividir com vocês a Oração a Anúbis, sendo que no templo tenho lido muito ela com meus irmãos de caminhada, tentando nos equilibrar e melhorar cada um a sua maneira.
Não sou um estudioso sobre o magnífico Egito e sim um apaixonado e encantado pela sua grandeza, seus Deuses e suas divindades. Acredito que se possível ainda encarnado com este corpo que a luz me ofertou como morada de meu espírito eu consiga realizar meu único desejo, que é de tocar seu solo sagrado descalço e poder esticar meus braços e tocar com meu peito e corpo livre de roupas suas pirâmides sagradas. E se for de meu merecimento, que minhas faculdades mediúnicas emprestadas a mim hoje encarnado se abram e me permitam sentir um pouco desta época gloriosa que foi sua civilização. Se não for nesta vida, este momento em espírito se realizára.
A oração é muito importante, mas somente uma mudança interna é que realmente trará efeito em nossas vidas.
ORAÇÃO A ANÚBIS

Ó Deus-Pai de poder e amorPotência existente nos impotentesEm meu peito cruza o passado, o presente e o futuro.Ó Energia que atua sobre a ConsciênciaEu te conjuro, vem a mim...
Elohim... Elohim... Elohim...Ó Força que marcou meu princípio e atua em meu presenteOrdeno às potências magnéticas que se transformem,E que a Consciência domine minha existência.
Elohim... Elohim... Elohim...Vos conjuro, estabeleça-se em minha consciência,Livra-me da submissão do tempo,Dando-me o poder de clarear o momento da minha vida.
Anúbis... Anúbis... Anúbis...Supremo Hierarca do Karma, eu te suplico:Afasta de minha existência o magnetismo que me aprisiona no tempo.
Anúbis... Anúbis... Anúbis...Rogo à tua infinita compreensãoQue me permita amar e perdoar a todosos que, por inconsciência me fizeram sofrer.
Anúbis... Anúbis... Anúbis...Tu que em tuas mãos se encontra o destino dos pecadores,Utiliza meu Dharma como pagamento deste sofrimento,E que este se transforme em alegria e consciência.
Anúbis... Anúbis... Anúbis...Que minha consciência seja fruto do respeito e do amor que em meu coração agora aflora.
Anúbis... Anúbis... Anúbis...Que meu julgamento seja breve,Vos peço perdão por estar distante de meu Pai e de meu coração.
Anúbis... Anúbis... Anúbis...Que a Foice da Lua não degole minha alma.
Anúbis... Anúbis... Anúbis...Tu reténs em tuas mãos a possibilidade do perdão,Perdoa-me pelo encanto da repetição do passado.

Anúbis... Anúbis... Anúbis...Meus pedidos são vergonhosos, perante as oportunidades que me deste em tantas vidas,Portanto te imploro antes que a Foice desça,Permite-me estar consciente, ainda que seja em sofrimento.
Anúbis... Anúbis... Anúbis...Vida que pulsa na morte, critério inconsciente de Ser,Flua em proximidade, perdoa-me mo meu ato de perdoar.
Anúbis... Anúbis... Anúbis...Morte em vida, afasta de mim o Karma da paixão,Livra-me da dependência de sofrer por indivíduos e por inconsciência.
Anúbis... Anúbis... Anúbis...Cintila em proximidade o brilho de tua Lei,Permite-me, por intermédio do Pai que está em segredo,Expandir a Fé e derramá-la em corações inconscientes.
Anúbis... Anúbis... Anúbis...Raio de poder,Tu que executas pela vontade do Pai o julgamento dos homens,Ensina-me a perdoar, a amar e a desprender de mim o apego magnéticoQue atravessa os séculos.
Anúbis... Anúbis... Anúbis...Minhas vida agora e sempre está em tuas mãos...
GUTO CORSO







4 comentários:

  1. EU ME sentiría UMA ABENÇOADA, SOMENTE EM SER UMA telespectadora E ESTAR JUNTO A VOCÊ NO SEU ENCONTRO A SUAS PIRAMIDES.
    EU TE LEVO AO EGITO GRANDE HOMEM. NÃO Duvide DISSO!!! NÃO duvide mesmo.
    BEIJOS BEIJOS BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. GRANDES HOMENS
    Quem faz jus ao título de "grande homem"?
    Não sei...

    O homem inteligente?
    Não basta ter inteligência para ser grande...

    O homem poderoso?
    Há poderosos mesquinhos...

    O homem religioso?
    Não basta qualquer forma de religião...

    Podem todos esses homens possuir muita inteligência, muito poder, e muita religiosidade - e nem por isso são grandes homens.

    Pode ser que lhes falte certo vigor e largueza, certa profundidade e plenitude, indispensáveis à verdadeira grandeza.

    Podem os inteligentes, os poderosos, os virtuosos não ter a verdadeira liberdade de espírito...

    Pode ser que as suas boas qualidades não tenham essa vasta e leve espontaneidade que caracteriza todas as coisas grandes.

    Pode ser que a sua perfeição venha mesclada de um quê de acanhado e tímido, com algo de teatral e violento.

    O grande homem é silenciosamente bom...
    É genial - mas não exibe gênio...
    É poderoso - mas não ostenta poder...
    Socorre a todos - sem precipitação...
    É puro - mas não vocifera contra os impuros...
    Adora o que é sagrado - mas sem fanatismo...
    Carrega fardos pesados - com leveza e sem gemido...
    Domina - mas dem insolência...
    É humilde - mas sem servilismo...
    Fala a grandes distâncias - sem gritar...
    Ama - sem se oferecer...
    Faz bem a todos - antes que se perceba...
    "Não quebra a cana fendida, nem apaga a mecha fumegante - nem se ouve o seu clamor nas ruas..."
    Rasga caminhos novos - sem esmagar ninguém...
    Abre largos espaços - sem arrombar portas...
    Entra no coração humano - sem saber como...
    Tudo isso faz o grande homem, porque é como o Sol - esse astro assaz poderoso para sustentar um sistema planetário, e assaz delicado para beijar uma pétala de flor...
    Assim é, e assim age o homem verdadeiramente bom - porque é
    instrumento nas mãos de Deus...
    Desse Deus de infinita potência - e de supremo amor...
    Desse Deus cuja força governa a imensidade do cosmos - e
    cuja preciência sabe das fraquezas do homem...
    O grande homem é, mais do que ninguém,
    imagem e semelhança de Deus...



    Autor Humberto Rohden


    UMA MULHER DE VERDADE QUANDO AMA UM HOMEM, LUTA CONTRA TUDO E TODOS. ELA JAMAIS SE PERMITIRIA PERDER SEU HOMEM, POIS ELA É UMA MULHER. E MULHER DE VERDADE POSSUI A FORÇA PARA MOVER MONTANHAS E OCEANOS EM NOME DE SEU AMOR.
    PENSE NISSO...

    ResponderExcluir
  3. Saber Viver
    (Cora Coralina)

    Não sei... Se a vida é curta
    Ou longa demais pra nós,
    Mas sei que nada do que vivemos
    Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

    Muitas vezes basta ser:
    Colo que acolhe,
    Braço que envolve,
    Palavra que conforta,
    Silêncio que respeita,
    Alegria que contagia,
    Lágrima que corre,
    Olhar que acaricia,
    Desejo que sacia,
    Amor que promove.

    E isso não é coisa de outro mundo,
    É o que dá sentido à vida.
    É o que faz com que ela
    Não seja nem curta,
    Nem longa demais,
    Mas que seja intensa,
    Verdadeira, pura...
    Enquanto durar.

    Beijos

    ResponderExcluir