quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Caminhando e aprendendo com Xangô!


Caminhávamos lado a lado por uma linda montanha,eu me sentia o ser mais protegido sobre a face da terra, pois estava ao lado de meu amado Pai Xangô, absorvendo sua força e sabedoria.
Tudo corria na mais perfeita harmonia até que fomos cercados por um grupo de seres mal encarados que tinham a ira em seu olhar, neste momento meu Pai me deu seu machado e se afastou ficando longe a observar.
Travei uma batalha ferrenha com aqueles seres, mas cada vez que um cáia e não me oferecia mais perigo eu parava de golpeá-lo e o deixava partir, algo me impedia de seguir adiante e liquidá-los quando já estavam cáidos.
Quando tudo acabou, olhei para meu amado Pai da Justiça e perguntei porque havia me abandonado naquele momente que eu mais precisava, ele pensou e me respondeu:
-Filho meu, te dei minhas armas e minha força,deixei que fizesse a escolha entre exterminar por completo aqueles que te atacavam ou que os deixassem partir derrotados, sabendo que um filho meu sempre terá minha força e meu senso de justiça.
Mas em momento algum abandonei a ti, pois, estive todo o tempo lhe intuindo e velando pelo seu sucesso.
-Meu filho, estarei sempre aqui para lutar por ti, mas é muito melhor para seu crescimento que aprendas por si só a fazer suas escolhas dentro das leis que lhe são apresentadas.
-Tenha certeza meu filho, que jamais um justo será por mim abandonado.
Calei-me e comecei a pensar e só então pude perceber a grandeza de meu Pai Xangô e percebi que ainda não estou pronto para julgar nem as menores situações e mais, aprendi que realmente aquele ditado está correto:
"Quem ama não dá o peixe e sim ensina a pescar"
Salve meu Pai Xangô!!!!
Caô Cabecilê, Caô Cabecilê!!!

2 comentários:

  1. Kawo Kabieyesi Alafin Oyó Alayeluwa, Salve o Rei Xangô, Rei de Oyó e senhor do Mundo!
    Salve nosso Pai que oferece o senso de justiça em nossas vidas!

    ResponderExcluir
  2. Alguma vez já sentiu que as armas (que a vc foram dadas) estavam alí para serem usadas e nao teve forças para pega-las e usa-las no combate ?

    ResponderExcluir