quarta-feira, 2 de novembro de 2011

MENINA DO SONHO





MENINA DO SONHO
Gilberto Gil

Hoje a menina do sonho não veio me acordar
Quem sabe até tenha vindo e eu não soube sonhar
Quem sabe até tenha tentado me descobrir
Em meio ao sono pesado a dormir a dormir
Quem sabe até tenha vindo visitar meu sono
E quem sabe era só o abandono da alma dormida na vida
O que havia no fundo de mim prá se ver
Que ela " menina do sonho" ficou comovida
E não fez nada mais que sorrir
Partindo logo em seguida a buscar por aí
Outra morada pro sonho, por ser ela fada
Fadada a viver com o seu corpo no nada
O instante, o espaço, o abraço real da ilusão de
existir
Quem terá tido essa noite
O sonhar visitado por ela ou por um Querubim
Já que a " menina do sonho "não veio pra mim

Em homenagem a lembrança e a certeza da
existência e da presença de nossa grande amiga
Rosângela, Oya nos trouxe você em um sonho
bom;
E lhe fez voar com as asas de teu grande coração.
" Antigamente os orísa eram homens, pôr sua
bravura, astúcia, coragem e feitos; pelo conjunto
de qualidade se tornaram orisá. Sua memória
foi eternizada.
Os que não tinham esses predicados não se
tornaram orísa, sua memória foi esquecida."
( Pierre Verge )

Ilé Àse Abésùmulé O Tá Edú Ìná Ng

A você querida Rosângela Morilha e aos amigos, Senhora Valeska,
Senhora Rosa, Senhor Marabô, Senhor Laço e ao querido e dedicado,
Senhor Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário