quarta-feira, 30 de setembro de 2009
ULTIMO DIA
domingo, 27 de setembro de 2009
GUARDIÃO

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

MUDANÇA

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Que este pedido que saiu de minha alma, seja util a todos.
ALERTA
Venho dizer algumas palavras sobre nosso Pai maior e as leis superiores.
Não julgue para não ser julgado, não maltrate para não ser maltratado. Por essas palavras e atos simples está um verdadeiro peso a ser cobrado, pois o não cumprimento delas pode acarretar uma passagem perdida nessa escola terrena. Tenhamos sempre consciência pois toda riqueza que levaremos com nós é a prática caridosa e humana. Ai sim colheremos os louros da vida. Ai sim seremos direcionados para esferas superiores e caminhar rumo a evolução. Caso contrário seremos chamados a acertar nossas contas com o mesmo critério que fomos um dia o cobrador a bater na porta de um irmão.
Sejamos especiais sempre para sermos pessoas especiais aqui e em nossa pátria astral.
Tenham fé em Deus sempre e em nossos Orixás.
terça-feira, 22 de setembro de 2009
SR 7 ENCRUZILHADAS

ORAÇÃO AO SETE ENCRUZILHADAS
Saravá Santo Ântonio de Pemba!
Saravá à força do Sete!
Saravá à todos os Exus!
Ajoelhado aos teus pés,
estou rogando que me escute no sopro dos sete ventos,
meu grande Exú Sete Encruzilhadas.
Com a força do teu garfo que carregas nas costas e da cruz do teu peito,
eu humildemente peço que tenhas vidência das dores que trago no peito aflito.
Sete Encruzilhadas Exú dos sete caminhos,
senhor rei das Sete Encruzilhadas de fé,
sepulte nas sete catacumbas os nossos problemas e tristezas.
És um lindo homem,
um cavalheiro, andas descalço com tua linda capa de veludo,
a gargalhar pela noite, venceste sete guerras,
vença pelo menos uma para mim,
se eu merecer pois estou em desespero.
Sete Encruzilhadas,
conheces as dores e angústias do mundo onde tu vivestes,
amaste,
sofreste e foste humilhado,
mas hoje carrega a Coroa dos infelizes
e essa coroa quem te deu foi a misericórdia de pai Oxalá,
nos pés de pai Olorum.
Sete Encruzilhadas,
coloque debaixo de teu pé esquerdo o nome dos meus inimigos,
livrando-me das invejas,
calúnias e dos olhos grandes.
põe no meu coração o perdão e a justiça,
para me reconhecer e me corrigir das minhas faltas.
Lindo homem de cabelos negros e olhos de cristal,
perfuma a minha vida com o perfume das sete rosas vermelhas.
Atenda meu pedido, te imploro Sete Encruzilhadas pois sei que os teus protegidos, tu jamais desampara.
Rei dos sete mistérios, carregas as sete chaves do destino,
abra os meus caminhos e me faça feliz,
pois contarei sempre com a sua proteção,
agora e em todas as horas de aflição.
Saravá Sete Encruzilhadas
BOM DIA!!!!!
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
MENSAGEM DO MESTRE

OBRIGADO
UNIÃO
UNIÃO. O que é união?
Vemos na maioria das vezes a união dos povos somente em momentos de crise e dor. E esta tão procurada união se faz sempre presente, na maioria das vezes, em pessoas mais humildes e todas sócias da mesma dor.
Hoje, nós estamos unidos por um mesmo ideal: unir e expandir a nossa Umbanda Sagrada. Aqui somos todos iguais, não há distinção de raça, poder aquisitivo e tantos outros rótulos que são dados por nós humanos, todos tão insignificantes totalmente poluídos com nossos desequilíbrios e vaidades sem limites.
Todas ocultadas dentro de nosso baú secreto, e viva quando nos permitimos vamos em busca do equilíbrio e da luz.
Então eu lhes pergunto: estamos ou não estamos unidos por uma causa, um desejo e amor em comum? Em ter diretrizes, reforma íntima, equilíbrio e amor incondicional ofertados pelos nossos mentores, e leis de nossos Pais e Mães Orixás. Só que esta união, não pode se fazer um elo inquebrável,somente nestas poucas horas em que estamos unidos. Não podemos nos despedir hoje, aqui nesta casa e cada um seguir seu caminho preocupado com seus afazeres, banco estourado, prestação da casa e demanda daquele pai de santo que só pensa em te derrubar.
Vamos hoje nos unir como um feixe de varas no qual iremos guiar e orientar nosso irmão Umbandista e de todas denominações religiosas, da força, da luz, da teologia e Doutrina que nossos Mentores e Guias nos passam em cada reunião, em cada trabalho e em cada gira de Umbanda Sagrada. Estas mesmas orientações que se tornam latentes e vivas dentro de nós no período do trabalho e deixamos esquecidas assim que entramos em nosso carro ou ónibus para irmos embora para nossas casas.
Não serve para nós, Filhos de Orixás e seguidores racionais de nossos mentores, guardar para nós as maravilhosas lições que nos são dadas pela espiritualidade e deixa-las restrita a poucos fieis ou consulente, como queiram.
È chegada a hora de nos unirmos e gritarmos aos quatro cantos que "TEMOS ORGULHO DE SER UMBANDISTA", ser filho de Orixá, ser um representante legal enquanto formos dignos de uma determinada falange de Caboclos, e da guarda sagrada da Luz que são nossos AMADOS GUARDIÕES Exús.
SÓ que para isso acontecer da forma que todos nós sonhamos, temos de esquecer dos tolos irmãos e irmãs que não entenderam o presente e a mensagem dada pela espiritualidade. E que por caminhos tortuosos profanaram o sagrado.
E lhes pergunto: Como profanaram o sagrado?
Fazendo trabalhino para isso, trabalhinho para aquilo cobrando e manipulando o fiel segundo os seus desejos sórdidos e imundos.
Isto é profanar. É fazer com que nossos mentores e queridos Orixás derramem lágrimas de dor e decepção, quando vêem este tolo irmão fazer estas palhaçadas para o mau. Tolo irmão voltará novamente neste plano depois de colher muito coquinho, nas trevas que ele mesmo criou para si próprio. Mas isto irmãos, é passado, não tem espaço nesta união que se forma hoje, aqui nos temos o amparo da luz e das trevas ordenadora da mesma, enquanto dignos sermos.
Iremos então, hoje, agora, neste ciclo, neste tempo astral e terreno fazer a diferença. Vamos então nos armar de nossas melhores armas, as mais letais, aquelas que aniquilam o inimigo, que são as armas da luz, tais como fé racional, o amor incondicional, a tão temida reforma intima e ser o espelho da vida e beleza da Sagrada Umbanda.
Vamos nos unir, vamos nos dar as mãos e surpreender aqueles que nos atacam de forma implacável. E convenhamos ainda damos moral a eles.
Sendo assim, se estamos unidos e vamos nos unir ainda mais em nome da Umbanda Sagrada, vamos estudar os que nos denigrem e aprender com eles. De que forma? Simples. Um bom observador sabe e vê a formula do sucesso destes também queridos irmãos, que é a UNIÃO.
GUTO CORSO
domingo, 20 de setembro de 2009
VALORES

[ Rui Barbosa]
Está mais que na hora, de nós todos fazermos uma analise, do que realmente importa nesta vida. O homem está totalmente viciado pelo ópio do dinheiro, poder e sexo. Completamente escravo do trono das ilusões, para sua comodidade prefere resumir sua existência somente nesta encarnação.
FELICIDADE
