sexta-feira, 25 de setembro de 2009


Meu espírito deseja se separar da dor, meu espírito clama por amor.
O amor que sublima um ser, o amor que diviniza um alguém. Um alguém que desperta algo tão único, que este alguém deve por honra e força ser responsável por todo o sempre por este ato eterno.
Eterno num tempo onde o tempo se perde, eterno onde o tempo para, eterno onde você se separa da sua razão e se entrega a emoção.
Uma luz, luz que se forma , luz que se torna parte de um espírito carente de luz.
Brilhe divina luz , me eleve para junto de sua luz divina e balsâmica, onde me aquece e me torna fagulha de seu brilho.
GUTO CORSO

5 comentários:

  1. ESTOU ME VENDO EM SEU POEMA, MENINO BONITO. NUM TEMPO QUE NÃO VOLTA MAIS, EU PERDI MINHA LUZ POR MEDO. É UM PRAZER TE ACOMPANHAR NO BLOG.
    SAUDE LUZ E AMOR

    ResponderExcluir
  2. EU QUERO ESTE AMOR NA MINHA VIDA. LINDA, LINDA SUAS PALAVRAS. BEIJO NOVO AMIGO

    ResponderExcluir
  3. À Beleza

    Não tens corpo, nem pátria, nem família,
    Não te curvas ao jugo dos tiranos.
    Não tens preço na terra dos humanos,
    Nem o tempo te rói.
    És a essência dos anos,
    O que vem e o que foi.

    És a carne dos deuses,
    O sorriso das pedras,
    E a candura do instinto.
    És aquele alimento
    De quem, farto de pão, anda faminto.

    És a graça da vida em toda a parte,
    Ou em arte,
    Ou em simples verdade.
    És o cravo vermelho,
    Ou a moça no espelho,
    Que depois de te ver se persuade.

    És um verso perfeito
    Que traz consigo a força do que diz.
    És o jeito
    Que tem, antes de mestre, o aprendiz.

    És a beleza, enfim. És o teu nome.
    Um milagre, uma luz, uma harmonia,
    Uma linha sem traço...
    Mas sem corpo, sem pátria e sem família,
    Tudo repousa em paz no teu regaço.

    Miguel Torga, in 'Odes'

    ResponderExcluir
  4. Que o amor seja uma constante em tua vida !

    ResponderExcluir