domingo, 27 de setembro de 2009

GUARDIÃO






Salve Salve

Faltam 3 dias para o novo mês, fim deste ciclo de Setembro, fim de tudo que foi feito errado, fim de tudo que não foi sonhado e feito. Inicio de fazer tudo certo, inicio de sonhar tudo de novo, inicio de zerar todos os erros cometidos por nós e inicio de tentar sermos felizes.

E como já é de conhecimento de todos o ultimo trabalho espiritual realizado em quase todos os templos é encerrado com a manifestação dos nossos pais e irmão mais velhos senhores Guardiões senhores Exús.

Força esta respeitada e temida por todos que tem um pouco de lucidez, pois nos irmãos que falta lucidez, vemos somente a vergonha manifestada pelos Quiumbas se passando por Exú. Fazendo em seu circo chamado de (templos ou terreiro) o palanque de suas quedas rumo ao abismo criado por eles mesmos. Manipulação da fé do incauto, fazendo trabalho para prejudicar o próximo, a tão famosa e vergonhosa amarração e o pior, cobrando por isso. Agora os que tem um circo bem estruturado cobra alto, somas digna de respeito, já o irmão do circo com a tenda furada negocia tudo em troca de uma pinga e uns cigarros de contrabando.

E me pego a pensar, eles estão tão errados assim ou somente seguem a lei do mercado, que é a de oferta e procura. Vamos classificar assim, vou ser gentil, um por cento somente, são de irmãos realmente com problemas espirituais que estão perdidos e desesperados. Que por infelicidade entra dentro destes circos decadentes. Ai pronto deu a porcaria, o palhaço chefe do circo, já tem a solução do problema. Põe o incauto dentro de uma bacia joga pinga no corpo do irmão que foi buscar ajuda e joga farinha em cima. Pede para o incauto sair da bacia, cobre com um pano e pede para voltar no dia seguinte onde irão abrir o (portal) criado pelo palhaço juntos. O irmão desesperado volta no dia seguinte na fé de ter sua chagas amenizada e é recebido com ar de terror pelo palhaço que diz. Ó FILHO, O EXÙ FALOU QUE FIZERAM TRABALHO PARA VOCÊ, É COISA BRAVA, E A POMBA GIRA FALOU QUE VAI PEGAR TODA SUA FAMÍLIA, FERROU TUDO. Vamos ver o que o Exú tirou de você e colocou na bacia e o palhaço tira dente, cabelo, pedaço de vela preta, agulhas e carne podre. E diz, vou cuidar de seu espírito por 40 mil e você e sua família estão livres da macumbaria, topa. E o irmão desesperado com o teatro infernal risca a folha de cheque e pronto mais um que foi iludido, enganado e violentado. E este irmão violentado ira se somar a torcida dos que jogam pedras e com razão sobre nossa Umbanda. Vamos falar de gente boa, o pessoal do time dos 99 por cento, que são publico fiel do circo. Rapaziada e moçada sem nenhum pingo de moral, religiosidade e amor ao próximo. Publico preocupado com seu umbigo e não pensa um minuto em prejudicar quem quer que seja em busca de seus objetivos profanos e ilícitos.
Agora nós que honramos nossa Umbanda Sagrada e a respeitamos acima de tudo, temos de fazer um trabalho Herculio de mostrar que isso que acontece não é Umbanda e sim uma franquia do terror que usa ilegalmente o poder e força do nome de nossa Umbanda.
Exú é força, Exú é honra, Exú é vigor, Exú é estimulo, Exú é retidão, Exú é neutralidade, Exú é proteção, Exú é a lei, enfim Exú é a nossa guarda do astral onde nos protege se assim for de nosso merecimento. E é Exú que observa e aguarda em seu colo todos os palhaços que desonra seu nome, e violenta sua própria vida e a dos outros.

Vamos então, com amor e respeito pedirmos aos Senhores Exús que nos coloque em suas contas e nos proteja de todo desequilíbrio que possa bater em nossa porta e que não foi gerado por nos. Pedir pela sua força sagrada em nossa vida. Nos dando vigor para vencer os desafios, estimulo para encontrar saídas que nos elevem e neutralidade para saber agir com nossos desafetos e não nos perdermos nas caminhadas.

SALVE MEUS PAIS EXÚS, SALVE EU.
GUTO CORSO

9 comentários:

  1. OI GUTO TUDO BEM, ESTOU INICIANDO NA UMBANDA E UMA AMIGA ME FALOU DE SEU BLOG E VIM ESPIAR. MUITO BACANA O QUE VC ESCREVEU.
    E AINDA ADOREI SUAS MUSICAS.
    BEIJO

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO PLENAMENTE COM O QUE VOCE FALOU GUTO, NOS É QUE DEVEMOS FAZER A DIFERENÇA E MOSTRAR A FORÇA E MAGIA QUE É A UMBANDA.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. OLHA EU D NOVO AQUI. A FOTO DO INDIO E SUAS MUSICAS SÃO VICIANTES
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. É UMA VERDADE DURA DE ACEITAR. PARABENS PELO TEXTO.

    ResponderExcluir
  5. LI SEUS TEXTOS E ADOREI. SENTI UMA EMPATIA MUITO LEGAL POR VOCÊ. ESTAREI TE SEGUINDO.

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente: que prazer GUTO CORSO!!! O DONO DO “TRONO DE OSSOS” (VIROU MEU BORDÃO). Conheci uma dupla de jovens, quando faziam um programa sobre Umbanda no rádio.
    Mas vou contar rapidamente o motivo de tamanha alegria: Fim de gira de um trabalho de guardião, chego em casa e luto pra sintonizar a rádio de Bauru.São dois jovens,jovens mesmo.
    Começa o programa, um dos jovens (Rodrigo Queiroz) fala sobre os guardiões da Umbanda, tudo correto, com lucidez e preparo, depois o outro jovem (Guto Corso) falou,falou, mas com tanta intimidade, respeito, amor, devoção e tentando passar para os ouvintes a diferença entre Guardião de Lei e os quiumbas,tudo com muito humor
    Neste momento ouço uma gargalhada, alta e sonora, feliz mesmo.
    Olho pro lado e pergunto: SR?Não foi embora ainda. (com todo o respeito do mundo) O riso é de feliz? Ou tem alguma coisa de errado?
    _È de felicidade, por ver esses cabras juntos e felizes... Pois foi muito difícil de reuni los, mas é só. Foi embora. O tempo passou, não soube mais nada de vocês. E não é que dias atrás um irmão da corrente fez uma prece, antes da gira de guardião, todo envolvido no clima mágico, de quem trabalha com amor. Nisso ouço a gargalhada do guardião que me ampara, tão
    nitidamente e igual a daquela noite, me perdi por instantes da voz do companheiro ,para em seguida ouvir o nome de quem escreveu: GUTO CORSO.Nada falou,mas sei que você meu jovem, tá na conta dele.Um grande abraço irmão.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo este útlimo comentário! me arrepiei! Salve tua força!

    ResponderExcluir