segunda-feira, 21 de setembro de 2009

UNIÃO


UNIÃO. O que é união?
Vemos na maioria das vezes a união dos povos somente em momentos de crise e dor. E esta tão procurada união se faz sempre presente, na maioria das vezes, em pessoas mais humildes e todas sócias da mesma dor.
Hoje, nós estamos unidos por um mesmo ideal: unir e expandir a nossa Umbanda Sagrada. Aqui somos todos iguais, não há distinção de raça, poder aquisitivo e tantos outros rótulos que são dados por nós humanos, todos tão insignificantes totalmente poluídos com nossos desequilíbrios e vaidades sem limites.
Todas ocultadas dentro de nosso baú secreto, e viva quando nos permitimos vamos em busca do equilíbrio e da luz.
Então eu lhes pergunto: estamos ou não estamos unidos por uma causa, um desejo e amor em comum? Em ter diretrizes, reforma íntima, equilíbrio e amor incondicional ofertados pelos nossos mentores, e leis de nossos Pais e Mães Orixás. Só que esta união, não pode se fazer um elo inquebrável,somente nestas poucas horas em que estamos unidos. Não podemos nos despedir hoje, aqui nesta casa e cada um seguir seu caminho preocupado com seus afazeres, banco estourado, prestação da casa e demanda daquele pai de santo que só pensa em te derrubar.
Vamos hoje nos unir como um feixe de varas no qual iremos guiar e orientar nosso irmão Umbandista e de todas denominações religiosas, da força, da luz, da teologia e Doutrina que nossos Mentores e Guias nos passam em cada reunião, em cada trabalho e em cada gira de Umbanda Sagrada. Estas mesmas orientações que se tornam latentes e vivas dentro de nós no período do trabalho e deixamos esquecidas assim que entramos em nosso carro ou ónibus para irmos embora para nossas casas.
Não serve para nós, Filhos de Orixás e seguidores racionais de nossos mentores, guardar para nós as maravilhosas lições que nos são dadas pela espiritualidade e deixa-las restrita a poucos fieis ou consulente, como queiram.
È chegada a hora de nos unirmos e gritarmos aos quatro cantos que "TEMOS ORGULHO DE SER UMBANDISTA", ser filho de Orixá, ser um representante legal enquanto formos dignos de uma determinada falange de Caboclos, e da guarda sagrada da Luz que são nossos AMADOS GUARDIÕES Exús.
SÓ que para isso acontecer da forma que todos nós sonhamos, temos de esquecer dos tolos irmãos e irmãs que não entenderam o presente e a mensagem dada pela espiritualidade. E que por caminhos tortuosos profanaram o sagrado.
E lhes pergunto: Como profanaram o sagrado?
Fazendo trabalhino para isso, trabalhinho para aquilo cobrando e manipulando o fiel segundo os seus desejos sórdidos e imundos.
Isto é profanar. É fazer com que nossos mentores e queridos Orixás derramem lágrimas de dor e decepção, quando vêem este tolo irmão fazer estas palhaçadas para o mau. Tolo irmão voltará novamente neste plano depois de colher muito coquinho, nas trevas que ele mesmo criou para si próprio. Mas isto irmãos, é passado, não tem espaço nesta união que se forma hoje, aqui nos temos o amparo da luz e das trevas ordenadora da mesma, enquanto dignos sermos.
Iremos então, hoje, agora, neste ciclo, neste tempo astral e terreno fazer a diferença. Vamos então nos armar de nossas melhores armas, as mais letais, aquelas que aniquilam o inimigo, que são as armas da luz, tais como fé racional, o amor incondicional, a tão temida reforma intima e ser o espelho da vida e beleza da Sagrada Umbanda.
Vamos nos unir, vamos nos dar as mãos e surpreender aqueles que nos atacam de forma implacável. E convenhamos ainda damos moral a eles.
Sendo assim, se estamos unidos e vamos nos unir ainda mais em nome da Umbanda Sagrada, vamos estudar os que nos denigrem e aprender com eles. De que forma? Simples. Um bom observador sabe e vê a formula do sucesso destes também queridos irmãos, que é a UNIÃO.

GUTO CORSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário